Slide

10/recent/ticker-posts

Bebês com freio lingual curto


Existem bebês que nascem com o freio lingual curto, ou seja, com aquela pelezinha que fica embaixo da língua maior, prejudicando o movimento dela, inclusive na hora da amamentação. É possível que o bebê que nasce com esta característica tenha mais dificuldade em aprender a fazer a pega correta, correndo o risco de machucar o seio da mãe ao mamar. Nestes casos é preciso que se procure auxílio especializado de um fonoaudiólogo para que seja avaliado o grau de dificuldade que ali se encontra e que medidas podem ser tomadas para que a amamentação e desenvolvimento do bebê não seja prejudicado.

O fonoaudiólogo vai avaliar também quando é o caso de se cogitar fazer o bebê passar por um pequeno procedimento cirúrgico, de corte deste tecido sublingual, e quando isso não é necessário. Quando é o caso de partir para um procedimento cirúrgico é preciso consultar um cirurgião dentista, que é o profissional que deverá se encarregar de fazer a cirurgia na língua do bebê.

George Ribeiro é Cirurgião Dentista e atende em seu consultório, na Clínica Viviane Valença, na Rua Dom Pedro I, Nº 64, Bairro Dona Dom, em Santa Cruz do Capibaribe - PE. Telefone:(81) 3731-4430.

Postar um comentário

0 Comentários