Slide

10/recent/ticker-posts

Alunos da Educação Infantil seguem sem aulas na Rede Municipal de Santa Cruz

Algumas mães de crianças que são alunos da Educação Infantil da Rede Municipal de Ensino de Santa Cruz do Capibaribe procuraram o Blog Merece Destaque para tornar público sua indignação quanto ao atraso para o início do ano letivo.

Para os demais estudantes, o ano letivo iniciou no dia 15 de fevereiro, porém, os alunos da Educação Infantil que estudavam nos três centros educacionais estão sem aulas até agora. A Prefeitura Municipal resolveu fechar os três centros educacionais e iniciou uma reforma no prédio onde funcionava o Mercado de Farinha para realocar todas as turmas da educação infantil no local.

As mães de alunos relataram que estão preocupadas com o atraso e classificam como mal planejada a forma como os centros foram fechados sem que o novo prédio estivesse pronto para receber os estudantes.
"Foi uma irresponsabilidade grande do prefeito ter feito isso com as crianças. Fecharam as casas onde tinha os Centros de Educação antes de aprontar lá no Mercado de Farinha e a gente que é mãe fica sem ter o que fazer. A gente precisa mandar nossos filhos para a escola e não sabe nem quando as aulas vão começar. Isso tá muito errado, viu senhor Edson Vieira". Reclamou uma mãe de aluno.
Outra reclamação das mães que procuraram o blog é quanto à localização do prédio para onde vão transferir os centros de educação.
"Para quem tem condições de matricular os filhos em escola particular ainda é bom, mas eu que não posso fico preocupada com meu filho estudando naquele lugar. Todo mundo sabe que ali perto de onde era aquele Mercado de Farinha é conhecido como cracolândia e a gente escuta falar direto sobre gente vendendo drogas lá. Ali não é lugar de se colocar as criancinhas pequenas para estudar, mas o senhor prefeito não tá nem aí porque não é os filhos dele que vão pra lá." Desabafou outra mãe de aluno.
O Blog entrou em contato com  Secretário de Educação Joselito Pedro e o mesmo falou que está oficializando uma decisão da secretaria com o Sindicato dos professores, mas não deu mais detalhes.

Em contato com a professora Elieudes Bezerra, ligada ao sindicato, a mesma disse que o sindicato foi informado que as aulas deverão ser iniciadas no dia 16 de março, mas não no prédio onde foi o Mercado de Farinha. Algumas turmas serão colocadas no prédio onde funcionava o Centro Maria Betânia e outras turmas na Casa da Criança, enquanto terminam as obras no prédio onde o Centro Unificado irá funcionar. As aulas começarão nestes locais de forma improvisada e depois serão transferidas para o novo prédio.

O secretário Joselito Pedro falou ainda sobre a reclamação de mães de alunos quanto à localização do prédio para onde vão transferir os centros de educação, devido ao fato de o local ficar dentro da área conhecida como cracolândia.
"Isso não tem nada a ver, pois vamos criar um ambiente todo adequado para acolher as crianças na faixa etária de 4 e 5 anos. E que esse equipamento vai, inclusive, ajudar a mudar essa história. Não acredito nesse argumento, é um conceito antes de qualquer coisa, preconceituoso." Disse Joselito.

Do Blog Merece Destaque
Imagem ilustrativa da Web

Postar um comentário

0 Comentários