Slide

10/recent/ticker-posts

Chuva com ventos fortes danificam telhados e derrubam casa no Cariri da Paraíba


Casas foram danificadas e tiveram telhas arrancadas durante uma chuva acompanhada de vento forte nesta quinta-feira (30), na cidade de Zabelê, no Cariri paraibano. Nas proximidades da vila popular, uma casa que estava em construção teve as paredes derrubadas com a força do vento. Felizmente ninguém se feriu, pois não havia pessoas por perto. Ainda segundo informações a casa já estava sendo coberta quando foi atingida pela chuva.

Segundo a meteorologista da Aesa, Marle Bandeira, essa chuva foi provocada por uma instabilidade gerada pela atuação de uma frente fria que se deslocou do estado da Bahia, para o Agreste e Cariri paraibano.
“Como estava muito quente e com a umidade na região, o sistema provocou essa instabilidade, gerando uma chuva repentina e intenta. A característica dessa chuva é que ela chega bem forte e depois para, provocando esses problemas, pois é uma chuva muito forte em pouco tempo”, explica a meteorologista.
De acordo com informações obtidas pela equipe do Blog Merece Destaque, na quarta-feira (29) choveu em vários outros municípios do Cariri Paraibano como Sumé, Congo, Coxixola, entre outros.

Postar um comentário

0 Comentários