Slide

10/recent/ticker-posts

Cirurgia da glândula da tireoide sem deixar cicatriz na pele é realizada em Caruaru


O que é a Glândula da Tireoide?

A Glândula da tireoide é uma glândula endócrina (hormonal) , sendo a maior glândula que temos no corpo, ela se localiza na porção anterior e inferior do pescoço. É uma glândula responsável pela produção dos hormônios chamados TIREOIDIANOS ( T3 e T4 ), que regulam a velocidade do metabolismo do nosso organismo. Essa glândula é muita acometida por doenças inflamatórias e autoimunes, que são denominadas de TIREOIDITES (Tireoidite de Hashimoto, Doença de Graves, Tiroidites Subagudas, etc.) causando problemas de funcionamento que é o caso do hipertireoidismo, quando a glândula funciona mais com o aumento do metabolismo e hipotireoidismo, quando a glândula funciona menos.

Transoral Endoscopic Thyroidectomy Vestibular Approach

A Técnica de aperfeiçoamento moderna de Videocirurgia é denominado de Transoral Endoscopic Thyroidectomy Vestibular Approach, realizada pela equipe cirúrgica da clínica OtoCárdio Caruaru comandada pelo cirurgião Dr. Reginaldo Rebouças , médico Membro Titular da Sociedade de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial, Membro Correspondente da Academia Americana de Otorrinolaringologia e Membro Correspondente da Academia Européia de Otorrinolaringologia.

A remoção é realizada pela parte labial, chamada de vestibular, não necessitando de nenhum tipo de corte na pele do paciente e sim na parte interna do lábio ,e através deste acesso ,é possível chegar até a glândula, respeitando a anatomia, com menor trauma ao paciente e com maior segurança que a Videocirurgia oferece.

"Essa técnica é segura e viável, sem deixar cicatriz visível, porque na Técnica Moderna de Videocirurgia da Glândula Tireoide , utilizamos instrumentos cirúrgicos ,que possuem Tecnologia Moderna à nível mundial , proporcionando uma cirurgia de alto nível científico (seguindo todos os protocolos de segurança) e tecnológico" relata Dr. Reginaldo Rebouças.

Informações da Assessoria

Postar um comentário

0 Comentários