Slide

10/recent/ticker-posts

Em Pernambuco, trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado


Os trabalhadores da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em Pernambuco, deflagraram uma greve por tempo indeterminado. A greve faz parte de um movimento nacional e foi decidida na noite de terça-feira (26), durante assembleia na área central do Recife.

3.500 pessoas trabalham nos Correios no estado, onde cerca de um milhão de objetos são entregues diariamente, segundo a instituição. A triagem recebe, em média, duas toneladas de correspondências, conforme o sindicato da categoria.

Entre as reivindicações da categoria em Pernambuco estão melhores condições de trabalho diante dos constantes assaltos a agências. Os trabalhadores também alertam para a possível privatização da empresa. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Empresa de Correios e Telégrafos (Sintect-PE), a instituição tem bons resultados financeiros desde 1996 e, por isso, o déficit não pode ser usado como alegação para privatizar o setor

O movimento grevista também é contra a cobrança de mensalidades no plano de saúde da empresa, o Postal Saúde, que inviabilizaria o acesso de muitos trabalhadores à assistência. Os trabalhadores também se posicionam contra o cancelamento das férias de toda categoria e fechamento de agências.

De acordo com o diretor de Imprensa do sindicato da categoria, Eliomar Macaxeira, a entidade realizará atividades nos postos de trabalho ao longo desta quinta-feira (27). “No último movimento, tivemos adesão de 50% da categoria. Agora, esperamos um aumento na participação dos funcionários”, declarou.

A assessoria de comunicação dos Correios em Pernambuco informou, por telefone, que vai avaliar a adesão ao movimento ao longo do dia.

Postar um comentário

0 Comentários