Slide

10/recent/ticker-posts

Saúde Bucal: saiba o que é Bichectomia


O que é?

A bichectomia é uma cirurgia de cunho relativamente simples, sendo feita uma incisão local e até mesmo sem anestesia geral. Geralmente dura cerca de 60 minutos desde a anestesia à sutura. A característica mais notória da bichectomia é acabar com aquele efeito "fofão" e você afinar seu rosto como uma atriz de cinema, por exemplo. O rosto tende a ficar mais definido e as maçãs mais evidentes, fazendo com que a pessoa tenha um perfil magro. A cirurgia no Brasil está crescendo cada vez mais, e ela já é sucesso entre as atrizes e atores de Hollywood nos EUA.

Se você ficou interessada pelo procedimento mas tem medo, saiba que é um processo muito simples, onde o corte não ultrapassa 1 cm na maioria das vezes e é feito na parte interna da boca, não deixando cicatrizes. Durante a cirurgia a bola de gordura (bola de bichat) que dá o formato indesejado é retirado e o rosto fica com aparência mais fina.

Para quais pessoas a Bichectomia é indicada?

Se você realmente se sente incomodada ou incomodado com suas bochechas, vale a pena procurar um cirurgião-dentista especialista. Antes do procedimento, analise com seu especialista se o formato "afilado" do seu rosto combina com seu perfil. Caso o especialista concorde, peça-o para fazer um "pré-view" em computador do seu resultado. Saia do consultório com todas as suas dúvidas respondidas.

Saiba também que bichectomia não é apenas para fins estéticos. Aquelas pessoas que sempre estão mordendo o interior da bochecha e ferindo-a, necessitam dessa cirurgia para acabar de uma vez por todas com esse aborrecimento.

E a preparação para a cirurgia?

Apesar de ser simples, a bichectomia é uma cirurgia como qualquer outra e que necessita de exames para que nada de errado ocorra com você. Você irá fazer exames pré-operatórios e de risco também, assim como uma grande cirurgia. Caso seja fumante, é aconselhável parar com esse hábito pelo menos 1 mês antes do procedimento. Procure bons profissionais, vá pela conceituação deles e não pelo mais barato, pois é uma área cheia de nervos e um especialista imperito pode te trazer inclusive paralisia facial.

O procedimento trás riscos?

Todo procedimento cirurgico envolve riscos. Há situações raras como a citada acima, mas também outros riscos de lesões e até mesmo que a cirurgia não dê certo. Um dos maiores riscos, por se tratar de uma incisão, é a de infecção, mas nada que bons cuidados pós-operatório não resolva.

Homens também podem fazer a cirurgia?

Perfeitamente. A busca em mulheres é maior, pois o rosto delas ficam mais delineados com este procedimento, porém como dito anteriormente, todas as pessoas que sofrem de mordidas internas na bochecha podem fazer o procedimento. Caso o homem deseje também afinar seu rosto, essa cirurgia é ideal também.

Pós-cirurgia

A área de ação da bichectomia é bastante sensível e pode te trazer dores, inchaços local e vermelhidão/roxidão. Os cirurgiões-dentistas indicam compressas frias no local para diminuir a irritação. O corte te exigirá uma alimentação mais líquida por pelo menos 2 semanas, como sopas, vitaminas, iogurtes, chás etc.

Você necessitará ficar afastada(o) do trabalho por pelo menos 7 dias. Mas esse tempo varia de pessoa para pessoa. Umas precisam de alguns dias a mais, outras, menos. Academia, corridas, natação e qualquer outro tipo de esforço físico também necessitará de uma pausa, para evitar rompimento de pontos e sangramentos.

George Ribeiro é Cirurgião Dentista e atende em seu consultório, na Clínica Viviane Valença, na Rua Dom Pedro I, Nº 64, Bairro Dona Dom, em Santa Cruz do Capibaribe - PE. Telefone:(81) 3731-4430.

Postar um comentário

0 Comentários