Slide

10/recent/ticker-posts

Matéria em vídeo mostra mina de pedras de Quartzo Rosa no Cariri paraibano


Quartzo rosa. Foto: Almir Neves.

O vídeo acima mostra uma mina de Quartzo Rosa localizada no município do Congo, no Cariri paraibano.

O Quartzo Rosa vem sendo honrado desde a Antiguidade, como pedra do amor e do coração. Os gregos e os romanos acreditavam que os deuses do amor, “Amor” e “Eros”, tivessem trazido o Quartzo Rosa até a Terra, para brindar às pessoas amor e reconciliação. É umas das pedras mais poderosas para a terapia emocional. Traz calma e clareza às emoções, levando à mente harmonia após situações de crise. Emite uma energia de calma, removendo a negatividade nos chakras e restabelecendo a auto-estima, a autoconfiança e o amor com perdão. Representa o Amor Incondicional e ensina o poder do Perdão.

Segundo terapeutas e baseados em conhecimentos antigos, esse cristal colocado embaixo do travesseiro, abranda depressões e perturbações do sono e, debaixo da cama, ele absorve as irradiações aquáticas e terrestres. Os teóricos consideram-no um poderoso veículo para equilibrar e harmonizar o coração, tanto a nível físico como emocional.

Na meditação, o Quartzo Rosa penetra, com suas oscilações delicadas, profundamente em nosso corpo. Ele nos proporciona amor, delicadeza e mais contentamento. Através do Quartzo Rosa conseguimos o lenitivo do coração ferido emocionalmente e uma elevação de nossos sentimentos para um nível mais alto, do amor incondicional e paz infinita. Absorve e dispersa em seguida as cargas emocionais negativas. 

Pedra fundamental do chakra do coração, desperta a lembrança da essência amorosa, do amor a todos os aspectos do ser e do universo, do amor sem cobranças, mágoa, posse ou medo, mas a verdadeira essência do amor com perdão, consciência, compaixão. Munido dessa energia, o indivíduo está pronto para expandi-la e criar uma nova realidade em sua vida e no universo.

Ensina o poder do perdão, reprograma o coração a amar, aceitar e valorizar a nós mesmos. Inspirando uma cura interior, auxilia a construção e manutenção do amor próprio, da auto-estima. Excelente para épocas de crise, sobretudo nas crises de meia-idade, ajuda a aceitação de mudanças necessárias e fortalece o ânimo.

Esse cristal pode ser usado na forma de essência a ser tomado como o floral.

Muito indicado para o começo de qualquer tratamento, quando se percebe que o paciente pode vir a apresentar alguma resistência à continuidade do mesmo.

Melhora estados de irritabilidade ou agressividade defensivas.

Possui ação no corpo físico também, melhorando tontura, sensação de dispersão da cabeça, cefaléia, cansaço leve, adinamia (falta de ânimo).

Seu uso eleva o amor próprio, estimulando automaticamente o sistema imunológico para proteger de agentes invasivos.

Texto de Eliza Tomoe Harada

Postar um comentário

0 Comentários