Slide

10/recent/ticker-posts

Tentaram matar o deputado Tiririca após ele votar contra Temer, diz falsa notícia


Uma mensagem vem sendo compartilhada no WhatsApp e no Facebook  que diz que "tentaram matar" o deputado federal Tiririca (PR-SP) após ele ter votado a favor da investigação de denúncia do Ministério Público Federal contra o presidente Michel Temer, porém a informação não é verdadeira.

A assessoria de imprensa do deputado diz que a informação de que ele foi alvo de tentativa de homicídio é falsa. Na votação do relatório da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) que recomendava a rejeição da denúncia contra Temer por crime de corrupção passiva, no dia 2, Tiririca votou "não" e disse apenas a seguinte frase: "Sr. Presidente, eu vim do povo e estou com o povo contra a corrupção. O meu voto é 'não'".

O texto que circula nas redes sociais acrescenta atribui ao deputado outras declarações que, segundo a assessoria do parlamentar não teriam sido ditas por ele.

Veja o que diz a mensagem falsa:

____________________________________________________________________
"🔴 URGENTE 🔴

TENTARAM MATAR O DEPUTADO TIRIRICA HOJE❗

ATENÇÃO❗ A MÍDIA NÃO QUER MOSTRAR ISSO, ENTÃO POR FAVOR COMPARTILHE ISSO COM SEUS AMIGOS❗

Na eleição vergonhosa que votou pela absolvição do presidente Michel Temer a voz de Tiririca nadou contra a corrente e chamou a atenção dos deputados que trocaram suas convicções políticas em troca de R$ 16 bilhões em verbas.

Chamado para dar seu voto o deputado Francisco Everardo, mais conhecido como Tiririca surpreendeu a Câmara dos Deputados com estas palavras fortes:

“Estou com o povo. Eu sou do povo. Deus é contra injustiça. Eu não posso fechar os meus olhos pra tudo isso. Meu partido pediu pra votar a favor do Temer, mas eu não vou fazer isso. Posso até perder meu mandato. Posso até voltar pro circo. Mas não faço o povo de palhaço. Eu voto contra o Temer. Eu voto a favor do Brasil. Se ele não é culpado que prove sua inocência. Só acho estranho quem se diz inocente gastar bilhões do dinheiro público pra pedir voto aos deputados. Eu devo ser muito burro mesmo. Não entendo a lógica destes políticos. Nem quero entender”.

Não vamos fechar nossos olhos. Ajude nos a divulgar nos grupos e amigos até que esta notícia ganhe repercução."
____________________________________________________________________

O texto, não cita data em que o fato teria ocorrido, o que é característico de texto falso com intuito de ser compartilhado por vários dias na internet e também contém erros ortográficos e problemas de pontuação.

Outras mensagens falsas atribuídas a Tiririca já ganharam destaque nas redes sociais antes e as pessoas acabam compartilhando sem ter certeza da veracidade da informação.

Do Blog Merece Destaque

Postar um comentário

0 Comentários