Slide

10/recent/ticker-posts

Escola Dinâmica realiza debate sobre Direitos Humanos no Teatro Municipal


O senso crítico é entendido através da capacidade de analisar e discutir problemas, inteligente e racionalmente, sem aceitar, de forma automática, suas próprias opiniões ou opiniões alheias. De acordo com essa afirmação, a Escola Dinâmica tem oferecido diversas oportunidades para a evolução crítica dos estudantes, objetivando colocar em prática suas intervenções através de movimentos sociais e reivindicações de novas perspectivas de qualidade de vida no mundo.

Uma dessas oportunidades aconteceu durante a manhã desta terça-feira (12) no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Alunos do 9º ano do Ensino Fundamental e turmas do Ensino Médio participaram de um debate, onde foi discutido o tema Direitos Humanos.


O debate foi mediado pelo professor de Filosofia, Carlos Wilker, que no início de sua fala agradeceu a coordenação pedagógica da escola pelo apoio que tem dado as propostas de discussão.
"Na Escola Dinâmica encontramos um apoio que raramente recebemos em outras instituições, é muito importante essa abertura para a discussão de temas relevantes e isso tem feito com que a gente consiga realizar projetos e momentos importantes como esse", destaca o professor.
O evento contou com a participação e exposição de opiniões do Consultor Pedagógico do sistema de ensino SAE Digital, Antônio Viveiros, da Coordenadora da Mulher e do Centro de Referência e Atendimento a Mulher, Iana Souza e do Policial Militar e estudante de Direito, Matheus Romero, além dos professores da Escola Dinâmica, Allan Clemente (Língua Portuguesa e Filosofia), Ezequiel Neves (Língua Inglesa), Sérgio Lucas (História), Gabriel Heberth (Matemática) e Nerivan Lima (Química, Física e Biologia).


Após ouvir os palestrantes foi a vez dos alunos se pronunciarem sobre o tema. Usando argumentos contundentes e expondo opiniões interessantes, os estudantes se envolveram com o tema, o que colaborou significativamente para o enriquecimento do debate.

Postar um comentário

0 Comentários