Slide

10/recent/ticker-posts

Jornalista Alexandre Farias, vítima de bala perdida, é transferido e está sedado na UTI de Hospital em Recife


Após ser transferido do Hospital Unimed em Caruaru, no Agreste, para o Hospital Esperança Recife, onde chegou às 11h30 desta quinta (28), o jornalista Alexandre Farias, de 39 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) “hemodinamicamente estável, sedado e em uso de ventilação mecânica”, segundo o boletim médico divulgado às 17h. O apresentador da TV Asa Branca, afiliada da TV Globo, foi ferido por bala perdida no Alto do Moura em 16 de setembro, após uma troca de tiros entre policiais e bandidos que estariam praticando roubos no local.

Ainda segundo o documento, assinado pela diretora médica do Hospital Esperança Recife, Dra. Adriana Passos, o transporte do jornalista de Caruaru até o Recife aconteceu "sem qualquer intercorrência". No hospital localizado na capital pernambucana, ele é acompanhado por um neurocirurgião assistente. O próximo boletim médico está previsto para ser divulgado às 17h da sexta-feira (29).

A transferência do paciente ocorreu por questões contratuais, já que havia um acordo para que, quando ele tivesse condições de ser transferido, fosse levado para um hospital que faz parte do plano de saúde ao qual está vinculado. A ambulância com o jornalista saiu do Hospital Unimed em Caruaru às 9h30 até o Aeroporto Oscar Laranjeira, de onde seguiu em um avião equipado com UTI, sendo acompanhado pelo irmão. A equipe neurológica que vem acompanhando o apresentador do ABTV 2ª Edição desde o início será a mesma que continuará o tratamento dele no Recife.

Entenda o caso

Alexandre Farias foi vítima de uma bala perdida na noite do sábado (16), no Alto do Moura, em Caruaru. Ele ia para a casa quando foi atingido por um disparo na cabeça. Segundo a Polícia Militar, assaltantes estavam em um carro roubado quando houve perseguição e troca de tiros.

Na fuga, os bandidos ainda atropelaram os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que estavam em uma ocorrência no local. Uma das auxiliares de enfermagem foi atingida. Alexandre Farias foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional do Agreste (HRA) e, em seguida, transferido para Hospital Unimed, também em Caruaru.

Um dos suspeitos de participar do tiroteio que atingiu Alexandre Farias era integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) do Rio Grande do Norte, conforme informou o chefe da Polícia Civil em Pernambuco, Joselito Amaral, durante uma coletiva de imprensa no dia 19 de setembro em Caruaru. O homem de 34 anos foi morto durante um confronto com a polícia na tarde da segunda (18). No total, quatro criminosos foram presos.

Blog Merece Destaque
Com informações do G1 Caruaru

Postar um comentário

0 Comentários