Slide

10/recent/ticker-posts

Faça a diferença!


A maioria das pessoas só estão preocupadas consigo, é difícil aceitar isto, mas é verdade. Não importa o quanto você se doe para os outros, nem sempre você será retribuído, e isto é algo que precisa ser aceito, pois nem todos agem ou pensam igual você. É necessário estar preparado para lidar com a ingratidão, ela é inevitável, porém sua gratidão interna, seu relacionamento consigo mesmo tem que ser maior e tão forte, a ponto de os sentimentos negativos dos outros não lhe ferirem. Ter em mente que nenhum sentimento bom ou ação feita em prol do outro é em vão, pois cada um colhe exatamente o que planta, e como diria Fernando Pessoa “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena…”

Quando você se ama de verdade, pouco importa as reações alheias, ninguém é responsável pelas expectativas e sentimentos que você nutre, porque isso é algo somente seu, as pessoas não são obrigadas a aceitarem, por mais que você tenha boas intenções, é um direito delas. Os sentimentos que emanam dentro de nós são um reflexo da relação que temos com nós mesmos. Afinal, ninguém pode oferecer aquilo que não tem, por esta razão não espere “flores” dos outros, aprenda a cultivar seu próprio jardim. Se algumas pessoas não amam nem a si mesmas, como poderão amar alguém? 

Esteja preparado para deparar-se inúmeras vezes com a ingratidão, mas acredite, existem as exceções, aqueles corações gratos, que jamais esquecem o bem que é feito para eles, corações sinceros, capazes de reconhecer que, na condição de seres humanos, somos falhos, no entanto apesar disso buscam e constroem um mundo melhor a partir de suas ações. Espero sinceramente que você seja uma dessas exceções, pois a “fila” de pessoas maldosas encontra-se grande demais.

Escrito por Simone Silva
Foto reprodução Internet

Postar um comentário

0 Comentários