Slide

10/recent/ticker-posts

Feira do Sítio Cacimba de Baixo movimenta a Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe


A feira de animais e da produção da Agricultura Familiar do Sítio Cacimba de Baixo, na Zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe chegou a sua 14ª edição neste domingo (8), cresce a cada semana e já se tornou referência em comercialização de galinhas de capoeira, caprinos, ovinos, suínos e bovinos, além de derivados do leite, ovos e outros alimentos, frutas, legumes e verduras produzidos pelos agricultores da região.



A feira que acontece aos domingos vem atraindo pessoas de vários locais da região que vêm em busca de fazer negócios e conhecer a feira que já começou a mudar a vida das famílias que residem no sítio.




A feira foi idealizada pelo empresário Vando da Sertec e ele conta que sempre gostou de visitar feiras em várias cidades da região e a partir daí surgiu a ideia de iniciar uma feira aqui no município e incentivar os agricultores e criadores de animais a produzir e vender sem ter que se deslocar, movimentando a economia da região.

"Nós começamos aqui com apenas três barracas de comida, o forte da gente aqui é também a Agricultura Familiar, aonde se dispõe dessa área de alimentação. Hoje temos 27 barracas de alimentos, tudo produzido aqui na zona rural e tudo comidas típicas, canjica, pamonha, o sarapatel, o mungunzá... quer dizer, comida típica, tudo produzido aqui na zona rural, que a gente teve esse cuidado de as pessoas que fornecem essas comidas, produzir aqui na zona rural. Tem sido uma renda a mais pra esse pessoal, que tava até meio desmotivado, principalmente o pessoal que cria animais, eles estavam desmotivados e hoje, através dessa feira eles se animaram mais para criar os animais e hoje vemos pessoas que criam cabra, bode, gado, que não tinham nem vontade de criar mais e devido a essa feira ficou bem mais fácil porque eles estão vendendo o produto aqui no seu próprio terreiro, então antes tinha a questão da logística para ir vender em outra cidade, tinha a despesa e hoje não tem mais, hoje ele cria seu bichinho aqui em seu terreno e tem a feira aqui pra vender, já compra aqui mesmo, então ficou bem mais fácil agora de criar, porque através dessa feira deu esse motivo a mais para o pessoal criar seus animais", destacou Vando.

Ouça a seguir a entrevista completa com Vando da Sertec:



Reportagem e fotos: Almir Neves

Postar um comentário

0 Comentários