Slide

10/recent/ticker-posts

Curso gratuito sobre produção de tecido com fibra de facheiro será realizado em Santa Cruz


Um curso com o intuito de ensinar como usar o cacto conhecido em nossa região como Facheiro (Pilosocereus pachycladus) na produção de tecido será realizado em Santa Cruz do Capibaribe.

O curso será ministrado por Solania Evangelista e acontecerá na Fazenda Fieza, localizada no Sítio Poço da Lama, município de Santa Cruz do Capibaribe.
"O curso está sendo oferecido pela Funcultura, com apoio da UFPE e da Fazenda Fieza. Ele faz parte do meu projeto de Trabalho de Conclusão de Curso e envolve a fibra do facheiro, que eu fiz todo o processo no caso de extração, mas eu continuei o projeto e ele se transformou nesse curso apoiado pelo governo. O curso tem a intenção de ensinar para a comunidade como se faz todo esse processo, desde o corte, até a extração, fiação, tecelagem e criação do tecido com a fibra do facheiro. Vamos ensinar isso para a comunidade para que futuramente ou até no momento isso seja visto como uma nova atividade econômica da região. O curso será dividido em cinco módulos, cada módulo com sua quantidade de horas, mas no total, o curso terá duração de 150 horas e vai até março de 2018", explicou Solania.
Para mais informações sobre o curso e inscrições, entre em contato através do e-mail silvasol92@gmail.com. As inscrições também podem ser feitas de forma presencial, na quarta-feira ou no sábado na Fazenda Fieza.

Do Blog Merece Destaque

Postar um comentário

0 Comentários