Slide

10/recent/ticker-posts

População denuncia falta de estrutura em construção de posto de saúde em Santa Cruz


Após reclamações de moradores publicadas aqui no Blog Merece Destaque na semana passada (Relembre Aqui) sobre atrasos em obras públicas em Santa Cruz do Capibaribe, entre elas a construção de uma Unidade Básica de Saúde que deveria ter sido iniciada em agosto de 2017, finalmente a obra foi iniciada no dia 4 de janeiro de 2018, um dia após a publicação da matéria aqui no Blog, porém a forma como a construção foi iniciada novamente é motivo de reclamação por parte dos moradores.

As reclamações desta vez são por causa da falta de estrutura mínima na construção. Após solicitação de moradores das proximidades, a equipe do Blog Merece Destaque esteve no local da obra e constatou o que as pessoas haviam relatado. Não existe nenhum alicerce para a construção e as bases das colunas estão sendo feitas em cima do solo sem que o terreno tenha sequer sido planeado antes.


A base sobre a qual serão erguidas as paredes, conhecidas como sapata, também começou a ser feita de forma muito estranha, sobre o solo, sem nenhum alicerce e com paredes tortas.
"Do jeito que estão fazendo isso aqui, antes de terminarem a obra as paredes já vão estar rachadas. Para uma obra que vai custar mais de 366 mil Reais, como está descrito aí na placa, o negócio tá começando muito tronxo" - disse um morador do bairro em tom de revolta.
Um cidadão que reside ao lado do terreno da construção enviou ao blog um vídeo que o mesmo gravou no local, veja a seguir:




Do Blog Merece Destaque

Postar um comentário

0 Comentários