Pesquisar neste blog

14 de janeiro de 2018

Programa da SDS visa a repressão a roubos e furtos de celulares em Pernambuco


Já está em funcionamento, no estado de Pernambuco, o programa “Alerta Celular”, com foco na repressão de roubos ou furtos de aparelhos celulares.

De acordo com informações fornecidas pela Secretaria de Defesa Social do Estado (SDS-PE), a iniciativa funciona através do cadastro do IMEI (número único que designa cada aparelho), junto com seus dados pessoais, no site do programa.

Em caso de roubo ou furto do aparelho, basta registrar a queixa na delegacia e, se o aparelho for localizado em qualquer lugar do estado, o aparelho será devolvido ao dono.

Vale destacar que o roubo e o furto de aparelhos celulares estão entre os crimes com maior ocorrência no estado.

Como funciona o Alerta Celular?

Depois que você se cadastra, a SDS fica com os seus dados e os do celular registrados no sistema. Quando a Polícia Militar aborda algum suspeito, pode verificar por um aplicativo, na hora, se o celular encontrado foi roubado e quem é o seu verdadeiro dono.

Vale destacar que o Alerta Celular não é um sistema de rastreamento, mas serve para ajudar as polícias Civil e Militar nas investigações e abordagens, recuperando os aparelhos cadastrados.

Para as polícias restituírem cada vez mais celulares, você precisa registrar o boletim de ocorrência na delegacia mais próxima e informar o IMEI. Cruzando as informações do Boletim de Ocorrência e do Alerta Celular, fica mais fácil encontrar o seu telefone se ele estiver com algum suspeito de roubo, furto ou receptação. Para ter acesso ao IMEI de seu aparelho, basta digitar a sequência *#06#.

Para se cadastrar no programa, basta clicar no link a seguir: ALERTA CELULAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny

Traduzir / Translate