Slide

10/recent/ticker-posts

Polícia Militar apreende 12 quilos de dinamite no interior de Pernambuco

Bananas de dinamite foram encontradas pela Polícia Militar de Pernambuco (Foto: PM/Divulgação).

Policiais militares apreenderam, neste domingo (4), 12 quilos de dinamite que seriam usados, provavelmente, para explodir agências bancárias em Pernambuco. A ação do 8º Batalhão da PM ocorreu ao meio-dia, em Salgueiro, no Sertão. Os artefatos estavam escondidos em um matagal, no povoado de Murici, na zona rural do município.

Segundo a PM, a descoberta foi feita a partir de informações recebidas pelo setor de inteligência. Os explosivos estavam em uma sacola preta, em um saco branco e em uma caixa.

Eram, de acordo com a corporação, 14 bananas grandes de dinamite e 46 pequenas. Também havia fios de estopim e rolos de fita adesiva. Todo o material foi entregue à Delegacia de Polícia Civil de Salgueiro, que deve começar as investigações.

Artefatos explosivos estavam em sacos e em uma caixa, no distrito de Murici, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco (Foto: PM/Divulgação).

Explosões

Este ano, ocorreram 11 casos de explosões em bancos em Pernambuco. O levantamento é do Sindicato dos Bancários.

No sábado (3), bandidos explodiram caixas eletrônicos em um posto de atendimento do Bradesco, em Salgadinho, no Agreste de Pernambuco, distante 84 quilômetros do Recife. De acordo com a Polícia Militar, a ação criminosa ocorreu às 2h40.

A PM informou que ninguém foi preso. A polícia Civil disse que não há informações sobre se os bandidos conseguiram levar o dinheiro.

Imagens mostram que o posto bancário sofreu grande destruição. Pedaços de gesso do teto ficaram espalhados pelo chão. Havia mutos estilhaços de vidro na frente da agência.

Segundo a Polícia Civil, o caso foi registrado pela Delegacia Seccional de Limoeiro, também no Agreste. Depois, deve ser repassado para a Força-tarefa de combate a assaltos a banco.

Carnaíba

O crime anterior foi registrado na sexta-feira (2), em Carnaíba, no Sertão, distante 400 quilômetros do Recife. De acordo com a Polícia Militar, cerca de dez pessoas cometeram o crime.

Ainda segundo a PM, os bandidos chegaram ao local em três veículos e, após a explosão, atearam fogo no estabelecimento. A quantia em dinheiro levada pelo grupo não foi informada. Os criminosos fugiram.

Fonte: G1

Postar um comentário

0 Comentários