Slide

10/recent/ticker-posts

Surto de diarreia vem atingindo a população em Santa Cruz do Capibaribe


Várias pessoas que residem em Santa Cruz do Capibaribe ficaram doentes nos últimos dias. A maioria das pessoas apresentam sintomas semelhantes, como dores no corpo e de cabeça, diarreia, vômito e febre.

Os serviços de saúde registraram um aumento nos números de atendimentos nos últimos dias devido à grande quantidade de pessoas que apresentaram estes sintomas e procuraram atendimento médico. Outras pessoas preferem se cuidar em casa e só procuram os serviços de saúde em casos mais graves.


A principal suspeita é que o grande número de moscas visto ultimamente na cidade sejam a principal causa do problema, já que as moscas podem transmitir doenças porque estão em contato constante com materiais em decomposição, como fezes ou sujeira, transportando bactérias capazes de causar doenças porque as bactérias, normalmente, ficam grudadas no seu pelo, podendo ser liberadas sobre a comida ou dentro de feridas na pele, quando entram em contato direto com os humanos. Além disso, as moscas podem ingerir bactérias que se mantêm vivas durante alguns dias dentro do animal, sendo depositadas na comida humana quando a mosca utiliza a saliva para se alimentar.

Alguns cuidados simples para evitar as moscas domésticas e, consequentemente, as doenças que transmitem são:

- Não deixar acumular o lixo mais de 4 dias dentro de casa;
- Lavar o fundo do recipiente onde é colocado o lixo com água sanitária 1 vez por semana;
- Utilizar um prato ou outro utensílio para tapar a comida, evitando deixá-la exposta;
- Evitar comer comida que esteve em contato direto com moscas;
- Colocar redes contra moscas e mosquitos nas janelas;
- Usar uma rede mosquiteira para dormir, especialmente no caso dos bebês.
-No entanto, caso as moscas consigam se desenvolver dentro de casa mesmo seguindo estas dicas, existem formas de as eliminar, como usar inseticidas, armadilhas ou vaporizadores, por exemplo.

Postar um comentário

0 Comentários