Slide

10/recent/ticker-posts

Bairros de Santa Cruz do Capibaribe voltam a receber abastecimento de água


A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) informou na sexta-feira (20) que nove bairros de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, vão voltar a receber abastecimento de água. Os locais estavam sem água nas torneiras há quatro anos.

Ainda de acordo com a Compesa, as chuvas recentes na região fizeram com que as barragens de Tabocas e Machado, em Brejo da Madre de Deus, saíssem do colapso, o que garantiu a ampliação da área abastecida na cidade. Tabocas está com 24,76% de sua capacidade total, que é de 14 milhões de metros cúbicos. Já Machado, em colapso desde 2014, acumula 42% do volume máximo.

Segundo o gerente da Unidade de Negócios da Compesa, Bruno Adelino, as áreas em colapso passam a receber água em fase de teste. "É comum que vazamentos ocorram em redes que passaram muito tempo sem atividade. Por isso, realizamos essa fase de testes para corrigir essas ocorrências", disse.

Com a reativação da barragem de Tabocas, a Compesa vai poder restabelecer o abastecimento de água de São Domingos, distrito de Brejo da Madre de Deus. A localidade, que tem cerca de 30 mil habitantes, estava em colapso há seis anos. De acordo com a Compesa, os testes devem começar em 30 dias.

Outra localidade que terá o fornecimento de água retomado é Pão de Açúcar, distrito de Taquaritinga do Norte, que conta com uma população de 10 mil habitantes e estava em colapso desde 2015.

Postar um comentário

0 Comentários