Slide

10/recent/ticker-posts

Morre aos 74 anos o comunicador Francisco Amaral


Faleceu na tarde deste domingo (06), aos 74 anos de idade, o comunicador Francisco Samuel do Amaral.

Francisco Amaral vinha apresentando problemas respiratórios nos últimos dias, teve uma piora no final da manhã de hoje e foi levado à UPA de Santa Cruz do Capibaribe, de onde foi transferido para um hospital na cidade de Palmares, porém acabou falecendo poucas horas depois de dar entrada no hospital.

Francisco Amaral deixa 22 filhos, 40 netos e 14 bisnetos. O seu velório acontecerá na Câmara de vereadores e o seu sepultamento será às 16h desta segunda-feira (07) no Cemitério São Judas Tadeu, em Santa Cruz.

Biografia:

Francisco Samuel do Amaral nasceu em 4 de fevereiro de 1944 e fez história como locutor de rádio. Seus primeiros trabalhos na radiofonia foram na década de 60, na Rádio Cultura de Caruaru. Amaral veio para Santa Cruz do Capibaribe em 1º de janeiro de 1967, onde se tornou referência na comunicação e fundou uma empresa de publicidade, a ‘AL Propaganda’. Pouco tempo depois, percebendo a ausência de emissoras de rádio em Santa Cruz, ele montou um sistema de divulgação e propaganda montando difusoras espalhadas em postes pelas ruas da cidade. A iniciativa serviu de escola para diversos radialistas da cidade, a exemplos de Jota Oliveira, Geraldo Silva, Geraldo Costa e Ronaldo Pacas.

Francisco Amaral também fez história como locutor de vaquejadas e foi considerado o maior locutor da região. Ele também foi o principal responsável por organizar e expandir as quadrilhas de ruas de Santa Cruz do Capibaribe e como locutor de rádio teve passagem pelas Rádios Vale do Capibaribe AM, Comunidade FM e Santa Cruz FM.

Na política, Francisco Amaral foi candidato a Vereador em 1996, quando obteve apenas 85 votos. Em 2009, ele foi o homenageado do São João de Santa Cruz, e no mesmo ano recebeu o Título de Cidadão de Santa Cruz do Capibaribe, concedido pela Câmara de vereadores do município.