Slide

10/recent/ticker-posts

Supercopa de Futsal para surdos foi realizada neste domingo (20), em Santa Cruz do Capibaribe


Neste domingo (20) foi realizada no Rota do Mar Club, em Santa Cruz do Capibaribe, a 3ª edição da Supercopa de Futsal de Surdos. A competição foi formada por equipes regionais e dois times de Santa Cruz do Capibaribe (fotos abaixo).



Participaram do torneio um total de nove equipes que foram divididas em dois grupos, sendo o grupo A com 4 equipes (ASS, ASSPE,ASSCC e ASSNAM) e o grupo B com 5 equipes (ASSD,ARZO, ASSC, ASZO e ASAMPE). Os jogos começaram às 8h da manhã.

As regras foram repassadas aos atletas em língua brasileira de sinais (libras). Dentro da quadra, um fato que chama atenção é que os juízes não utilizam somente apito, e sim bandeiras para sinalizar as jogadas, e procuram ficar de frente para os jogadores.

Equipe de arbitragem.
De acordo com o diretor da Supercopa, Lucas Rafael, "a realização deste projeto torna o surdo um ser mais ativo dentro da sociedade, aumenta a sua auto estima e o faz reconhecer o seu papel dentro da sua comunidade. Essa iniciativa também serve para prevenir que os jovens surdos se envolvam com drogas".

Da esquerda para a direita: Lucas Rafael e Cleverson Oliveira - diretor e vice diretor da supercopa, respectivamente.

Para Cleverson Oliveira, Vice Diretor da Supercopa Santa Cruz do Capibaribe, "com tamanha discriminação que as pessoas com deficiência auditiva vêm enfrentando em seu dia a dia, esse projeto vem resgatar a cultura do esporte para com os surdos e sua participação na prática dele, tendo em vista que muitos surdos não têm essa oportunidade em sua vida diária, sendo assim, este projeto visa a valorização do esporte, abrindo oportunidades para uma socialização entre os surdos da cidade e  de outras cidades circunvizinhas. Sabendo dos grandes benefícios que a prática do esporte traz para a vida dos seres humanos, a inclusão dos surdos, ao proporcionar um campeonato, além de ser uma questão social é também requisitos á saúde".

Veja a seguir outras imagens de alguns lances das partidas (clique nas fotos para aumentar):


Do Blog Merece Destaque
Fotos: Almir Neves

Postar um comentário

0 Comentários