Slide

10/recent/ticker-posts

Vândalos danificam praças recém inauguradas na Avenida Padre Zuzinha, em Santa Cruz do Capibaribe


O município de Santa Cruz do Capibaribe vem sofrendo prejuízos devido à depredação de patrimônio público. Os danos aconteceram nas recentemente inauguradas praças da Avenida Padre Zuzinha.


A avenida que teve toda a extensão de suas praças revitalizadas, contando com investimento de R$ 384.000,00 (trezentos e oitenta e quatro mil reais), em recursos próprios do município, já registrou depredação duas vezes depois de ser entregue, no último dia 18. De acordo com o setor de supervisão de obras da Secretaria de Desenvolvimento Urbano foram quebrados brinquedos da Praça Virgilina Pereira, além de oito refletores LED que iluminam o letreiro com nome da cidade e outros pontos.

Outras praças públicas também foram danificadas por atos de vandalismo em Santa Cruz do Capibaribe. Na Praça localizada na Rua Lázaro Davi Monteiro (São Cristóvão) foram quebrados os equipamentos voltados para a prática de exercício. Já na Praça da Rua Beira Rio (Centro) foram danificados os brinquedos e retirada a areia da área onde os mesmos estão instalados. 


Vale destacar que depredar patrimônio público é crime e está previsto no Código Penal Brasileiro a aplicação de multa e até detenção. Sem contar que os valores investidos para os reparos das praças ou outros bens públicos danificados poderiam ser investidos em novas ações para a população.

A Prefeitura está fazendo a sua parte para evitar novos danos às praças e pede aos cidadãos que sejam também fiscais desses espaços que vêm para proporcionar práticas esportivas, lazer e qualidade de vida. Os atos de vandalismo podem ser denunciados à Guarda Municipal ou à Polícia Militar pelos seguintes contatos: 81-99615-6389 (Zap GCM) e 81-99488-5784 (WhatsApp Polícia Militar).

Informações da assessoria

Postar um comentário

0 Comentários