Slide

10/recent/ticker-posts

1° Festival do Doce e Delícias de Poço Fundo valoriza produção rural em Santa Cruz do Capibaribe


Como incentivo e apresentação da produção culinária da zona rural de Santa Cruz do Capibaribe, a Prefeitura promoveu o 1° Festival do Doce e Delícias de Poço Fundo, distrito do município. O evento foi organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura, em união com a Subprefeitura e Gerência de Turismo e Lazer.

Realizada na Praça Vigário Ramos, onde agricultores comercializaram mais de 200 quilos de doces, 100 quilos de bolos, tortas e mais de 15 expositores puderam apresentar suas culinárias. Os produtos fazem parte do patrimônio cultural santa-cruzense, gerando emprego e renda aos sítios do município.

O prefeito Edson Vieira destacou os investimentos que são direcionados à zona rural e o incentivo a eventos semelhantes. “Nossa gestão tem dado o maior apoio aos produtores da zona rural, sabemos da qualidade e do carinho que os agricultores têm ao confeccionar essas iguarias e nossa administração não poderia deixar de incentivar e valorizar essa cultura alimentar”, afirmou o gestor.

O agricultor e produtor rural Geazi Queiroz falou sobre o evento e parabenizou a organização da Prefeitura. “É mais um espaço grandioso que temos para apresentar nossos produtos. Vemos aqui dezenas de expositores e todos parabenizaram a Prefeitura pela organização e resgate desta tradição que antes enfrentava muitas dificuldades”, pontuou.

Vencedora do Garota Festival do Doce.
Vencedores do desfile da Garota Festival do Doce.
 O 1º Festival do Doce e Delícias de Poço Fundo contou ainda com competições como a Corrida do doce, maior comilão de doce e bolo, julgamento dos melhores doces, tortas e bolos, além de show artístico com o cantor Bedel Quirino, que animou o público, e o desfile da Garota Festival do Doce, que contou com mais de 30 marcas de comércio local e modinha sendo divulgadas.

Modelos participantes.

Informações da assessoria

Postar um comentário

0 Comentários