Seis pessoas morreram na manhã desta quarta-feira (26) em um tiroteio entre policiais e assaltantes durante uma tentativa frustada de assalto no Aeroporto da cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.
Em uma operação conjunta entre a Polícia Federal e a Polícia Militar, policiais conseguiram evitar um roubo de uma aeronave que transportava dinheiro. No momento da aterrissagem da aeronave, os assaltantes invadiram a pista do aeroporto e abordaram os vigilantes dos carros-fortes que transportariam o dinheiro. Eles também dispararam contra o avião, ferindo o piloto e obrigando-o a parar.
Policiais federais reagiram contra os criminosos e houve um intenso tiroteio que resultou na morte de seis assaltantes e outro ficou ferido e foi socorrido ao hospital local. Outros quatro integrantes da quadrilha foram presos.
Seis fuzis AK-47 foram apreendidos, além de uma metralhadora ponto 50. Outro veículo, com uma quantidade ignorada de assaltantes, conseguiu evadir-se do local. Estão sendo realizadas buscas na região, com o apoio da Polícia Militar, para localização e prisão desses assaltantes. Nenhum valor foi subtraído pelos criminosos na ação.
O piloto ferido foi socorrido e, conforme informações do hospital, seu estado de saúde era estável.
De acordo com a polícia, essa era a principal quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes da região, e já vinha sendo investigada há mais de um ano.
Em nota, a Prosegur, responsável pela aeronave, confirmou a tentativa frustrada de assalto ocorrida a uma operação intermodal no Aeroporto de Salgueiro, em Pernambuco. A empresa ainda informou que seus colaboradores estão bem e reforça que está à disposição das autoridades colaborando para o andamento das investigações.
Blog Merece Destaque com informações do R7 e fotos reprodução Whatsapp
Redes Sociais