Servidores da Saúde de Santa Cruz do Capibaribe estão com pagamentos do PMAQ atrasados


Servidores Públicos Municipais ligados à Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe, no departamento de Atenção Básica e que prestam serviços nas Unidades Básicas de Saúde da Família, reclamam dos constantes atrasos por parte da Secretaria citada para fazer o pagamento referente ao Programa de incentivo para a melhoria da atenção básica (PMAQ), uma gratificação por produtividade a ser atribuída às equipes de saúde que atingirem as metas estabelecidas pela Portaria nº 1.654/GM/MS, de 19 de julho e 2011.

O repasse da gratificação aos servidores é regulamentado pela Lei Municipal 2.489/2016 que no seu Art. 2º diz o seguinte: "A gratificação de que trata esta Lei será paga sempre que houver repasse financeiro do Ministério da Saúde ao município a este título".

De acordo com os servidores, a Secretaria de Saúde vem descumprindo a Lei que regulamenta o repasse, já que o último pagamento foi feito referente ao mês de julho de 2018. O Blog entrou em contato com a Secretaria de Saúde para saber os motivos dos atrasos, mas não obteve nenhuma resposta até o fechamento desta matéria.

Vale ressaltar que os recursos são enviados pelo Governo Federal, mas não estão sendo repassados pelo município.
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: