Pesquisar neste blog

23 de novembro de 2018

II Semana de Educação Financeira será realizada em Santa Cruz do Capibaribe


Com o intuito de promover ações educativas em relação a finanças pessoais, empresariais e investimentos, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura juntamente com o Procon e o curso de Economia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), estará realizando, entre 27 a 30 novembro, a II Semana de Educação Financeira em Santa Cruz do Capibaribe.

A ação, de acordo com a diretora de Desenvolvimento Econômico, Virginia Vasconcelos, é realizada em prol de um público economicamente ativo para conscientizar desde o jovem até o idoso sobre o uso do dinheiro tanto para seu bem estar, quanto para auxiliar a economia da cidade.

“Entendemos que o tema melhora o comércio na medida em que conscientizamos o consumidor sobre seu papel na economia e sobre suas finanças, você diminui as inadimplências e isso impacta positivamente no crescimento das empresas, que mantêm seus empregos e funcionamento adequado” comenta Virginia.

Esse ano, a secretaria buscou ampliar os públicos com ações que abrangem desde o jovem através de atividades educativas nas escolas para conscientizá-los sobre o orçamento familiar, mercado de trabalho e realização de investimentos com suas rendas adquiridas, até os idosos com diálogos sobre aposentadoria e dívidas.

A ideia é ampliar a discussão e promover a conscientização e, através da parceria com o Procon, realizar negociações com endividamentos mais elevados e trâmites judiciais. Indo desde a educação até a ajuda com aqueles que já estão com problemas financeiros mais graves.

Confira abaixo tudo o que ocorrerá durante essa semana no evento:

Dia 27 (terça-feira)
Abertura com a Palestra sobre a importância de Educação Financeira
Horário: 19h
Local: Centro de Educação Financeira 

Dia 28 (quarta-feira)
Diálogos sobre Consumo Consciente
Horário: 9h
Local: Centro de Convivência com o Idoso

Dia 29 (quinta-feira)
Oficinas socioeducativas sobre Direitos do Consumidor e Finanças Pessoais
Horário: 9h
Local: CRAS do bairro Santo Agostinho

Dia 30 (sexta-feira)
Ação de Conscientização nas Escolas
Horário: 9h

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Traduzir / Translate