Eleição tensa define nova mesa diretora da Câmara de Santa Cruz do Capibaribe

Mesa Diretora eleita tem augusto Maia como presidente. Foto: Almir Neves.
Na tarde desta terça-feira (04) foi eleita a nova mesa diretora da Câmara de Vereadores De Santa Cruz do Capibaribe, em uma eleição marcada por negociações entre as bancadas e momentos de grande tensão entre vereadores devido à pressão em alguns momentos durante as negociações entre vereadores e líderes dos grupos políticos.

Após quase uma hora de conversas, incertezas e reviravoltas, foi formada uma chapa única para a eleição, a qual foi composta integralmente por vereadores de oposição ao governo de Edson Vieira, tendo Augusto Maia como presidente, Ronaldo Pacas como vice-presidente, Júnior Gomes como primeiro secretário e Carlinhos da Cohab como segundo secretário. A bancada de situação não lançou chapa tendo em vista que não teria chances e os vereadores se abstiveram de votar na chapa.

Mesa Diretora eleita comemora junto com Diogo Moraes e Fernando Aragão. Foto: Almir Neves.
De acordo com vereadores da bancada governistas, havia um acordo de uma composição entre vereadores ligados a José Augusto Maia e a bancada ligada ao prefeito Edson Vieira, que teria Helinho Aragão como candidato a presidência, porém este acordo não prevaleceu.

Algumas lideranças políticas estiveram presentes e participaram das articulações, a exemplo do deputado estadual Diogo Moraes (PSB), do ex-vereador Fernando Aragão (PTB), do ex-deputado federal José Augusto Maia e seu filho Tallys Maia (Avante) do vice-prefeito Dida de Nan (PSB), além do secretário municipal de Saúde, Dr. Nanau.

Rompimento

A tensão entre negociações e acordos entre bancadas gerou um clima de revolta e o vereador Capilé anunciou seu rompimento político com José Augusto Maia. Capilé disse que continuará fazendo oposição ao governo Edson Vieira, mas que não terá mais ligação política com Zé Augusto.