Slide

10/recent/ticker-posts

Prefeitura de Santa Cruz atrasa repasses à previdência do município mais uma vez e revolta servidores


A gestão do prefeito Edson Vieira à frente da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe acumula mais uma dívida com a Previdência Própria do Município, a Santa Cruz Prev. A contribuição previdenciária vem sendo descontada mensalmente das folhas de pagamentos dos trabalhadores, no entanto a Prefeitura não vem fazendo os repasses ao fundo previdenciário.


O fato vem gerando uma grande preocupação nos servidores do município, tendo em vista que não é a primeira vez que os atrasos acontecem. Em maio de 2016 veio à tona um escândalo, em que a gestão de Edson Vieira deixou de fazer repasses à previdência que somavam cerca de 2,5 milhões de Reais, houve intensa mobilização dos servidores e o prefeito que tinha a maioria dos vereadores  da câmara como seus aliados na época, conseguiu aprovar na câmara, no dia 28 de abril de 2016, um parcelamento da dívida que ainda não foi totalmente paga e agora outra dívida veio à tona.

A previdência própria do município foi criada nesta mesma gestão com um projeto polêmico, onde a maioria dos servidores era contra o regime previdenciário, mas o prefeito que o apoio da maioria dos vereadores na câmara garantiu a aprovação.

Os atrasos nos repasses à previdência vem revoltando os servidores e já há quem diga que o prefeito premeditou tudo ao aprovar uma previdência própria para o município de forma que o próprio prefeito indica a pessoa que gerencia esta previdência, dificultando a fiscalização e dando mais brechas para que ele atrase os repasses, pois quando a previdência era através do INSS, os atrasos geravam bloqueio, fazendo com que o município deixasse de receber recursos.

Representantes de servidores no Ministério Público. Foto: divulgação.
No último dia 5 de dezembro representantes dos servidores foram até o Ministério Público para comunicar o atraso nos repasses e pedir providências. Estiveram no MP o presidente do Sindicato dos Servidores, Luís Carlos, o conselheiro da Santa Cruz Prev, Lucas Evangelista e o membro dos Conselho fiscal da previdência, Marcos.

O Blog Merece Destaque tentou entrar em contato com a diretora da Santa Cruz Prev para saber a situação dos repasses, mas não obteve resposta.

Postar um comentário

0 Comentários