Slide

10/recent/ticker-posts

Chuva forte provoca alagamentos e quedas de árvores no grande Recife nesta segunda-feira (28)

Foto: Monitoramento / CTTU.
Ruas e avenidas da Região Metropolitana do Recife (RMR) ficaram alagadas na manhã desta segunda-feira (28), devido às chuvas que começaram na noite do domingo (27). Também houve registros de quedas de árvores.

De acordo com o último boletim da Apac, entre as 22h50 do domingo até às 10h50 da manhã desta segunda (28), o bairro do Janga, em Paulista, na RMR, foi a localidade no estado onde mais choveu. O monitor pluviométrico Janga (Costa Azul) apontava 86,69 mm de chuva nas últimas 12 horas. Em seguida vem o bairro de Areias, Zona Oeste do Recife, com 72,20 mm . Já o equipamento na UPA da Imbiribeira, no Recife, indicava 65,59 mm de precipitações.

Bairros como Pina, Boa Vista, também no Recife, e Jardim Fragoso e Cidade Tabajara, em Olinda, também registraram acumulados de mais de 30 mm.

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu um alerta sobre a possibilidade de chuvas com intensidade moderada e pontualmente forte para esta segunda-feira (28). De acordo com o órgão, as chuvas podem atingir a Mata Norte do Estado, a Região Metropolitana do Recife (RMR) e a Mata Sul. O alerta foi emitido às 21h deste domingo (27).

A Defesa Civil do Recife orienta que, em caso de necessidade, moradores de locais de risco procurem locais seguros para se abrigar. O órgão mantém um plantão permanente de 24h, por meio do telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita.

Blog Merece Destaque com informações do JC Online

Postar um comentário

0 Comentários