Slide

10/recent/ticker-posts

Ponte sobre o Riacho Tapera apresenta estrutura muito danificada, em Santa Cruz do Capibaribe


A ponte sobre o Riacho Tapera, conhecida como 'ponte velha', localizada entre as avenidas Prefeito Teófanes Ferraz Torres Filho e João Francisco Aragão, no Centro de Santa Cruz do Capibaribe tem sido motivo de preocupação após algumas fotos feitas da parte de baixo da ponte divulgadas nos últimos dias.

As imagens mostram uma estrutura precária da ponte, com um grande desgaste nas vigas de sustentação e com muitos ferros expostos e aparentemente corroídos.



Nesta terça-feira (5) uma equipe da Prefeitura Municipal esteve no local para ver de perto a situação da ponte e foi divulgada uma nota após a visita. Veja a nota a seguir:

"A Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e da Coordenação de Defesa Civil Municipal acompanhados do Vereador Klemerson Pipoca , realizou nessa terça-feira (05/02) uma visita técnica para averiguar a situação estrutural da conhecida ponte velha (localizada entre a Avenida Prefeito Teofanes Ferraz Torres Filho e Avenida João Francisco Aragão).

Na visita foi observado que, ao longo do tempo, aconteceu um desgaste da estrutura da cobertura de concreto, bem como uma corrosão das ferragens utilizadas nas vigas principais. Cabe salientar que não foram encontrados indícios de rompimento abrupto, ou seja, não há risco eminente de acidentes devido os desgastes.

É importante mencionar que anualmente as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e a Defesa Civil realizam vistorias em todas as grandes estruturas e áreas de risco naturais do município, elaborando relatórios comprobatórios com as informações, fotografias e dados técnicos.

Diante da situação encontrada, a Secretaria de Desenvolvimento Urbano irá realizar um laudo técnico, onde apresentará os problemas citados, além das sugestões para melhorias e correções".

Postar um comentário

0 Comentários