Slide

10/recent/ticker-posts

Agreste Tex reúne cases de sucesso na região


Em seu segundo dia de realização, a Agreste Tex 2019 manteve uma movimentação crescente no Polo Caruaru. Enquanto os visitantes conheciam as novidades do mercado, empresários de marcas de destaque da região se reuniram no Fórum Avil, que aconteceu como parte da programação do Fórum Agreste Tex. O público lotou o auditório para conhecer as histórias de sucesso e discutir os desafios da produção local.

Conduzido pelo jornalista Moisés Rouche, o encontro reuniu o diretor presidente da Avil, Luciano Ferreira; o diretor da Mamute Lavanderia e prefeito de Toritama, Edilson Tavares; o diretor da Etical e da unidade regional do Agreste da Fiepe, João Bezerra; o diretor da Jogoff Moda Masculina e Síndico do Moda Center Santa Cruz, José Gomes Filho (o Menininho); e o diretor da Kikorum Jeans Wear, Deoclecio Nascimento.

“Eu comecei na feira. E considero ela uma verdadeira pós-graduação. É lá que aprendemos a fechar negócio, colocar preço e conquistar o cliente. Mas a região toda cresceu. E hoje temos capacidade de produção e contamos com máquinas tão modernas quanto as de qualquer região do mundo. E essa feira aqui, a Agreste Tex, é prova disso”, destacou o diretor presidente da Avil, Luciano Ferreira, relembrando que a marca surgiu como grande parte de outras empresas locais, da feira de rua.


Lembrando das dificuldades de um passado recente do Polo de Confecções, o diretor da Mamute Lavanderia e prefeito de Toritama, Edilson Tavares falou do desafio de oferecer lavanderias em uma região com abastecimento de água limitado. “Quando o mercado começou a pedir jeans com lavagem, fui atrás dos fornecedores das máquinas. Mas, quando já estava tudo instalado, não havia água suficiente em Toritama. Em busca de uma solução, acabamos desenvolvendo o sistema de tratamento de água e reúso mais barato do Brasil”, contou Tavares.

Ao fim do debate, o diretor presidente do Febratex Group, Hélvio Pompeo Madeira, fez um pronunciamento destacando a importância da confecção da região para a indústria nacional. “O País inteiro conhece vocês. E vocês são conhecidos por não pararem de trabalhar”, disse.

Também na quarta-feira, o Fórum Agreste Tex recebeu Raquel Leão, da consultoria de tendências Use Fashion, apresentando as modelagens e materiais que devem ganhar as ruas no Verão 2019/2020.

SOBRE O FEBRATEX GROUP
O Febratex Group é uma empresa 100% brasileira que está no mercado há 25 anos, especializada na promoção e organização de feiras de negócios, principalmente nos segmentos de máquinas e insumos para o setor têxtil, de impressão digital e coureiro-calçadista. O portfólio da empresa reúne as feiras Febratex, Maquintex, Signs Nordeste, Agreste Tex, Tecnotêxtil Brasil e Febratex Summit.

PATROCINADORES E APOIADORES
A Agreste Tex 2019 é promovida pelo Febratex Group e a Associação Comercial e Empresarial de Caruaru, com patrocínio das empresas Avil, Makital e Vicunha Têxtil. O evento conta com o apoio da ABIMAQ, Abit, ABTT, ACIT, ASCAP, Cativa, Denim School, NTCPE, SEBRAE, Sistema FIEPE
SENAI e Sinditêxtil|PE. A Feiratur é a agência oficial do evento. O Febratex Group é uma empresa associada à UBRAFE.

Serviço:
Agreste Tex – Feira de Máquinas, Serviços e Tecnologia para a Indústria Têxtil
Data: 19 a 22 de março de 2019
Horário: das 16h às 22h
Local: Polo Comercial de Caruaru/PE (BR-104, km 62)

Postar um comentário

0 Comentários