Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe abre inscrições para o Seduc Libras 2019


A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta segunda-feira (25), as matrículas para a quinta edição do projeto Seduc Libras, que oferece cursos de Língua Brasileira de Sinais.

As inscrições estão sendo realizadas no Departamento de Educação Especial e Inclusiva, na Secretaria de Educação, localizada na Avenida 29 de Dezembro, 79, Centro, das 8h às 11h30 e das 14h às 17h, até a próxima sexta-feira (29). Para se inscrever é necessário levar cópia do documento de Identidade e pagar uma taxa de 60 reais que custeará o material de estudo. Os critérios exigidos para cursar o Seduc Libras são ter mais de 18 anos de idade e atuar em serviço voltado para o atendimento ao público.

A ação é desenvolvida através do projeto “Mãos que aproximam e ampliam as redes de comunicação” e tem como objetivo transformar repartições públicas ou privadas de atendimento ao público de Santa Cruz do Capibaribe em um ambiente de comunicação inclusiva, promovendo interação entre cidadãos ouvintes e surdos.

Para este ano estão sendo oferecidos os seguintes cursos:
  • Básico I, 50 vagas;
  • Básico II, 40 vagas (para quem fez e foi aprovado na avaliação de aptidão);
  • Intermediário, 30 vagas (para quem fez e foi aprovado na avaliação de aptidão);
A aula inaugural do Seduc Libras está marcada para o dia 1° de abril, no Teatro Municipal, às 19h. As demais aulas dos cursos acontecerão uma vez por semana, na Escola Municipal Ivone Gonçalves de Araújo, das 19h às 22h;
Próxima
« Anterior
Anterior
Próxima »