Slide

10/recent/ticker-posts

Taquaritinga do Norte registrou o maior volume de chuva do estado em boletim emitido nesta sexta feira, 22/03

Imagem reprodução / Boletim da APAC.
O boletim pluviométrico diário emitido nesta sexta-feira (22) pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) com os índices pluviométricos registrados nas últimas 24 horas no estado de Pernambuco,  mostra que o município de Taquaritinga do Norte, no Agreste do Estado registrou 80mm de chuva nas últimas 24 horas. Já um equipamento particular localizado próximo ao hospital de Taquaritinga registrou 85mm acumulados na quinta-feira, 21 de março de 2019 e o município foi o que registrou o maior índice de chuva no estado.

Um vendaval com rajadas de vento em torno de 80 km/h destelhou casas, derrubou árvores e danificou a rede elétrica no final da tarde da quinta-feira (21), deixando o centro da cidade de Taquaritinga às escuras por algumas horas. 

O fenômeno meteorológico atuante nesse evento foi a Alta da Bolívia, de ocorrência comum no centro do continente. No mais há ventos em superfície soprando de norte, indo de encontro a uma área de baixa pressão situada no centro sul baiano com grande potencial para danos entre o litoral sul da Bahia e o norte do Espirito Santo.

Para ver o boletim pluviométrico da APAC desta sexta-feira, 22/03, clique AQUI.

Blog Merece Destaque com informações de Márcio Silva

Postar um comentário

0 Comentários