Slide

10/recent/ticker-posts

Cláudio Soares pede exoneração do cargo de gestor de Turismo e Eventos da Prefeitura de Santa Cruz


Cláudio Soares não é mais Gestor de Turismo e Eventos da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. Na tarde desta segunda-feira ele entregou seu pedido de exoneração ao gabinete do prefeito Edson Vieira.

Cláudio Soares e sua esposa, Andreza Soares se tornaram alvo de uma denúncia do MPPE, em suposto esquema criminoso, cujas investigações começaram em 2018 quando um vereador apontou suposto superfaturamento na locação de itens da estrutura usada nos festejos de natal, aniversário da cidade e réveillon de 2017. Com base na denúncia, o Ministério Público chegou até Maria José da Silva Ferreira, que teria sido beneficiada em onze empenhos oriundos da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe referentes à locação e confecção de equipamentos para eventos públicos. Os pagamentos ocorriam desde 2015 e alcançaram o total de R$ 74.750,00, pagos de forma fracionada, conforme as regras previstas na Lei de Licitações para que seja admitida a dispensa.

Em nota divulgada ainda na sexta-feira, Cláudio Soares disse que ele e sua esposa leram surpresos as denúncias apresentadas contra o casal. “Como muitos de todos que acompanham, que inúmeras das informações contidas não correspondem à realidade das nossas vidas, sejam em conduta, sejam em bens materiais. Uma simples observação sobre isto pode-se identificar o estilo de vida simples, honesto e cristão que não condiz com as informações descritas”, disse e acrescentou, “Portanto, só após tomarmos ciência do que consta nos autos, já que ainda não fomos oficiados, é que poderemos desenvolver uma narrativa verdadeira sobre tudo o que nos acarreta”.

Pedido de exoneração assinado por Cláudio Soares.

Com a saída de Cláudio Soares da gestão de Turismo e Eventos, caberá ao prefeito Edson Vieira escolher o seu sucessor, faltando pouco mais de 45 dias para a abertura do São João da Moda 2019.

Fonte: blog do César Mello

Postar um comentário

0 Comentários