Dia Mundial do Meio Ambiente será marcado por várias atividades em Santa Cruz do Capibaribe


No dia 5 de junho é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Para celebrar a data, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Gerência de Meio Ambiente preparou uma série de atividades, entre 01 e 07 de junho, que envolvem distribuição de mudas, plantio de árvores, palestras, e outras ações e dinâmicas. 

Com o tema “Sustentabilidade no Polo de Confecções”, o evento tem o intuito de sensibilizar a sociedade sobre a importância dos cuidados com o meio ambiente e consequentemente incentivar a população, desde os mais jovens aos mais idosos, a adquirir hábitos e práticas mais ambientais. 

De acordo com Marivaldo Andrade, gestor de meio ambiente, a nossa natureza oferece condições necessárias para a vida, e as nossas ações tem que ser sustentáveis para mantê-la. “Avançamos nessa temática, mas ainda é muito pouco. Precisamos avançar mais nas discussões através de momentos iguais a esse”, comenta Marivaldo. 

Programação Completa
  • 01/06 (Sábado) - Parque Florestal - Abertura da Semana do Meio com distribuição de mudas arbóreas na Feira da Agricultura Familiar com muito Forró Pé de Serra. Horário: 5h30 às 9h. 
  • 02/06 (Domingo) - Parque Florestal - Distribuição de mudas arbóreas/Participação do Clube de Desbravadores. Horário: 6h às 10h 
  • 03/06 (Segunda-feira) - Escolas e Praças - Atividades de Educação Ambiental e plantio de árvores. 
  • 04/06 (Terça-feira) - SENAI Santa Cruz - Palestra com o tema: Sustentabilidade no Polo de Confecções. Horário: 19h às 22h. 
  • 05/06 (Quarta-feira) - Parque Florestal - Palestra sobre a Estação de Tratamento de Esgoto, apresentações culturais, distribuição de mudas e plantio de árvores, além do lançamento da Campanha Educativa Recicla Santa Cruz. Horário: 6h às 12h. 
  • 06/06 (Quinta-feira) - Escolas e Praças - Atividades de Educação Ambiental e Plantio de Árvores. 
  • 07/06 (Sexta-feira) - Parque Florestal - Entrega Voluntária de Animais Silvestres coordenada pelo CPRH. Horário: 8h às 16h
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: