Slide

10/recent/ticker-posts

Homenageados do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe foram divulgados na manhã desta sexta-feira


Na manhã desta sexta-feira (03), o prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, Edson Vieira, divulgou em reunião quem serão os homenageados do São João da Moda 2019. Os escolhidos pelo gestor e pela equipe do evento foram Zuza de Mandaçaia e José Glicério da Silva Filho, mais conhecido por Zé Novo, ambos sanfoneiros. O Festival Biu & Gogó de Quadrilhas de Ruas terá Fogoió dos oito baixos como homenageado especial.

O convite transmitido pelo prefeito Edson Vieira, pelo vice-prefeito Dida de Nan e pelos coordenadores do evento, Alberto Grilo e Bartôl Neves, deixou familiares e o homenageado em vida surpresos e emocionados. “Quero agradecer aos filhos de seu Zé Novo, ao meu amigo Zuza de Mandaçaia e a Robson, filho de Fogoió, por terem aceitado nosso convite. Cada um deles tem sua história na cultura de Santa Cruz do Capibaribe”, falou o prefeito Edson Vieira durante a reunião.

Robson Araújo, filho do sanfoneiro Fogoió dos oito baixos, comentou sobre a segunda homenagem que seu pai recebe no São João. “Pra mim é motivo de alegria e muita emoção saber que meu pai sempre vem sendo lembrado pelo prefeito Edson em eventos que eram sua cara. O São João era a época que ele mais gostava e tinha dedicação total quando era chamado para tocar em quadrilhas e festas juninas. Agradeço em nome da família Fogoió”, disse.

“Eu já esperava receber um convite para ser homenageado, porque o prefeito sempre falava de sua intenção e eu agradeço pela lembrança no nosso nome. Temos uma amizade de vários anos e esse momento foi marcante para mim, é gratificante ter a oportunidade de ser homenageado em uma festa tão grande como é o São João da Moda”, relatou o homenageado em vida, Zuza de Mandaçaia.

Filhos de Zé Novo, homenageado in memoriam, Vavá, Esmeraldo e Tio Chico se mostraram surpresos com o convite. “Fomos convidados para vir aqui e não imaginávamos que fossemos receber uma notícia tão boa relacionada ao nosso pai. Ele representou muito e contribuiu para o desenvolvimento da cultura dessa cidade. Será a melhor festa que nossa família vai ter”, afirmaram.

Programação

A programação oficial do São João da Moda 2019 será apresentada oficialmente para a imprensa na próxima terça-feira (07), a partir das 19h no bar e restaurante Teike. O evento acontecerá novamente no espaço do Estádio Municipal Ary Barbosa (Aryzão), no bairro Nova Santa Cruz, com estrutura semelhante à do ano passado.

Postar um comentário

0 Comentários