Slide

10/recent/ticker-posts

Pernambucana conquista medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Biologia

Ana Isabele e Sabrina Barros, professora e aluna, respectivamente. Foto: divulgação.

A estudante do 3º ano do SESI Cabo de Santo Agostinho Sabrina Vitória da Silva Barros foi destaque na Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) e conquistou a medalha de bronze. A pernambucana competiu com 8.203 estudantes de todo o país. Entusiasta da ciência que estuda a vida, a aluna só soube da OBB dois dias antes do exame, pela sua professora Ana Isabele Freitas. “Comecei a me apaixonar pela matéria quando entrei no SESI-PE, no 1º ano do Ensino Médio”, relembrou.

Após ter sido aprovada na 1ª fase, a adolescente teve três semanas para manter o foco nos estudos e se preparar para a 2ª fase. “Pesquisei e resolvi as provas dos anos anteriores, tirei dúvidas com a professora e estudei por conta própria vários assuntos que eu não tinha domínio, como ecologia”, comentou. O resultado expressivo gerou autoconfiança e motivação para Sabrina, que pretende prestar vestibular para Ciências Biológicas no fim do ano.

Para a docente Ana Isabele, a aluna sempre demonstrou ter aptidão nas áreas da Ciências da Natureza, é esforçada e dedicada. “Sabrina interage e responde bem as propostas didáticas da instituição, como planos de estudos, debates em sala de aula e leituras complementares. A medalha foi uma conquista para nós e, a partir de agora, vamos estabelecer novas metas para que ela se desenvolva ainda mais e consiga se destacar no ENEM e no vestibular”, pontuou.

Com foco em instruir os alunos para a indústria do futuro, o SESI-PE consolidou-se como referência pelo modelo de educação inovador que estimula o desenvolvimento de diversas habilidades, como criatividade, comunicação, adaptabilidade e resolução de problemas. “A metodologia da Rede de Educação do SESI-PE é baseada no modelo de ensino STEAM, que une Ciências, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática. Para nós, é gratificante quando vimos nossos estudantes engajados e atraídos por essas disciplinas, como a Sabrina. Em nossas escolas, o jovem encontra formação para a vida”, destacou o Gerente de Educação do SESI-PE, Michael Groarke.

Postar um comentário

0 Comentários