Slide

10/recent/ticker-posts

Alta temporada – UTI Móvel e bombeiros civis reforçam prevenção no Moda Center


Neste período de alta temporada, o Moda Center Santa Cruz está pronto para receber os milhares de clientes que vêm reforçar seus estoques durante todo o período.

Esse reforço consistiu na contratação de uma equipe de bombeiros civis (ampliando o suporte já existente, feito pelos Bombeiros Militares) e também de uma UTI Móvel para prestar atendimento médico em ocorrências mais graves.

Dentre quatro bombeiros civis contratados, dois são técnicos em enfermagem e o coordenador da equipe, Bruno César, destacou os principais objetivos desse reforço.

“Nosso papel é atuar na área de prevenção, mais precisamente na realização dos primeiros socorros para aqueles que precisarem, desde os clientes aos colaboradores e também aos condôminos. Além disso, temos a parceria com o Posto Ambulatorial e também com a UTI Móvel, fatores que agilizam o atendimento médico a aqueles que possam precisar”, pontuou.


Casos mais comuns:

De acordo com o bombeiro civil, dentre os casos mais comuns de ocorrências estão os desmaios e convulsões, muitas vezes decorrentes, segundo ele, do forte calor comum na região e alguns descuidos cometidos por quem está no gigante comercial.

“Além da questão do calor, há também muitos casos que acontecem devido ao descuido das pessoas com a sua própria saúde. Dentre eles estão: não se alimentar corretamente, não beber água com frequência e também esquecer de usar suas medicações em caso de pacientes com hipertensão e outros problemas. Independente de qualquer um desses fatores, estamos prontos para realizar qualquer atendimento caso seja necessário”, frisou.

Posto Ambulatorial


Localizado no Setor Amarelo, próximo ao banheiro feminino, o Posto Ambulatorial conta com três enfermeiras que realizam diversos procedimentos em casos de ocorrências. Dentre eles estão: aferição de pressão arterial, curativos, administração de medicações simples dentre outros serviços; tudo para garantir a segurança de quem se encontra no ambiente do Moda Center.

“Quando o paciente chega, fazemos todo o diagnóstico para ver o que ele precisa ou orientá-lo para que ele melhore sua condição de saúde; além das situações de maior emergência. Esse atendimento é de caráter preventivo e estamos prontas para lidar com esses casos”, destacou Caroline Aragão, uma das enfermeiras do posto.


Cuidados importantes:

Ainda de acordo com Caroline, alguns cuidados simples podem ser realizados por quem frequenta o Moda Center, de modo a prevenir alguns dos problemas de saúde:

* Se alimentar bem a cada três horas; 
* Ter controle de suas medicações, em especial de pacientes hipertensos ou que sofram convulsões;
* Usar roupas leves, com cores claras;
* Tomar bastante água.

Vale destacar que o funcionamento do Posto Ambulatorial nesse período de alta temporada se dá de domingo a terça-feira, das 7h às 19h (domingo) e nos demais dias das 7h às 18h.

Postar um comentário

0 Comentários