Campanha de entrega voluntária de animais silvestres é realizada em Santa Cruz do Capibaribe


A CPRH, Agência Estadual de Meio Ambiente, em parceria com a Gerência de Meio Ambiente  da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, realizou a “Primeira Campanha de Entrega Voluntária de Animais Silvestres do Município de Santa Cruz do Capibaribe”. A atividade marcou o encerramento da programação da Semana do Meio Ambiente, tendo como objetivo combater, por meio de ações de educação ambiental, a posse ilegal de animais silvestres. 


Criar, vender e comprar animais silvestres é crime ambiental. Mas, as pessoas que entregarem voluntariamente os animais à CPRH, ficam isentas da responsabilidade criminal e administrativa. E foi isso que aconteceu, muitas pessoas se sensibilizaram e entregaram voluntariamente vários animais para serem reabilitados e poderem viver livres novamente.

O quantitativo de animais silvestres acolhidos durante a ação foi o seguinte:

  • 25 Jabutis
  • 5 Papagaios
  • 4 Gangarros (periquito da caatinga) 
  • 3 Azulões
  • 2 Galos de Campina

Os animais acolhidos são encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) Tangará, em Recife, onde são preparados para serem reintegrados à natureza.


Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: