Slide

10/recent/ticker-posts

Corredor Santacruzense participa de Ultramaratona na África do Sul pelo segundo ano consecutivo


No último dia 9 de junho o santa-cruzense Nailson Pereira, participou pelo segundo ano consecutivo da Comrades Marathon, na África do Sul. Este ano foi a 94ª edição da prova que é considerada a maior e mais antiga ultramaratona do mundo, por isso a Comrades Marathon é chamada de “mãe das ultramaratonas”.

Este ano, o percurso foi em subida, e teve uma distância de 87 quilômetros, largando de Durban, no litoral da África do Sul, com a chegada em Pietermaritzburg.

“Quero agradecer a Deus em primeiro lugar, e a todos pela energia positiva, pelas orações e votos de sucesso que me foi dado! Cheguei da África na última terça-feira (11), e quero dividir com vocês a alegria, pois, assim como no ano passado, concluí a prova com êxito. Esse ano o percurso da prova teve 70% de subida, foi uma prova duríssima, mas graças a Deus, deu tudo certo. Logo após o quilômetro 49, comecei a sentir muitas dores e câimbras, mas a cabeça estava em ordem, e segui até o final, completando os quase 88 quilômetros de prova”, disse Nailson Pereira.

Além dos Sul-africanos, a ultramaratona contou com atletas de mais 80 países dos quais as maiores delegações estrangeiras foram, a do Reino Unido, Zimbábue, Índia, EUA, Brasil e Austrália.

O atleta Santa-cruzense completou o percurso com o tempo de 09 horas, 38 minutos e 50 segundos. Tempo esse que lhe rendeu a medalha de bronze, que é ofertada a todos os participantes que completar a prova com o tempo acima de 9h00min e abaixo de 11h00min. Nailson Pereira, também recebeu uma segunda medalha, a medalha do “Back to Back” que é uma medalha para o atleta que conclui a prova por 2 anos seguidos.


Vale destacar que esse ano, largaram na Comrades Marathon 19.063 atletas. Entre os brasileiros, Nailson Pereira foi o 42º melhor colocado. O atleta santa-cruzense, também foi o melhor colocado da delegação do Mato-grossense.


Nailson também fez questão de agradecer ao seu personal Fábio Laurito (DUNGA), e sua equipe “Studio Dunga”, e aos seus parceiros pelo apoio recebido, entre eles: Br Fitness Delivery Tangará da Serra, Cadore Veículos, Lorenzetti material de construção, Piccoli transportes, Fort Agrícola, Tomazzoni seguros. Nailson também agradeceu de forma especial ao amigo Angelo Judai, que também correu com ele a Comrades Marathon esses dois anos seguidos.

“A partir de agora daremos inicio a mais um ciclo de treinos para mais dois grandes desafios, a Ultramaratona do Frio em Pernambuco, largando na cidade de Garanhuns, com a chegada em Caruaru, serão mais 100 quilômetros de prova!”, destacou o Santa-cruzense.

O outro grande desafio para Nailson será a Ultramaratona “Caminhos de Rosa” que terá a largada da cidade mineira de Três Marias, e será seu maior desafio até hoje, pois, serão 250 quilômetros de prova, em meio ao sertão mineiro.

Residindo atualmente em Tangará da Serra/MT, Nailson Pereira, cursa o sexto período de Educação Física na Universidade UNIC, e tem se dedicado ao atletismo, se destacando e conseguindo pódios em várias competições, em muitas delas, sagrando-se campeão.

Contatos para patrocínio:
Nilson Pereira - (81) 9 9198-3680
Nailson Pereira - (65) 9 9921-5778

Postar um comentário

0 Comentários