CPRH promove Entrega Voluntária de Animais Silvestres em Santa Cruz do Capibaribe nesta sexta-feira (7)


A CPRH, Agência Estadual de Meio Ambiente, promove em parceria com a prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Gerência de Meio Ambiente “Primeira Campanha de Entrega Voluntária de Animais Silvestres do Município de Santa Cruz do Capibaribe”. A atividade integra a programação da Semana do Meio Ambiente, promovida pela CPRH, tendo como objetivo combater, por meio de ações de educação ambiental, a posse ilegal de animais silvestres. 

No dia 07 de junho, das 8h às 16h, o ponto de entrega dos animais silvestres estará em funcionamento no Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva localizado na Rua Cabo Otávio Aragão, 569, Bairro Novo, Santa Cruz do Capibaribe. Os animais silvestres entregues pela população serão encaminhados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Pernambuco, o CETAS Tangara, unidade da CPRH, onde os mesmos passarão por reabilitação para que possam ser reintroduzidos na natureza. 

Criar, vender e comprar animais silvestres é crime ambiental. Mas, as pessoas que entregarem voluntariamente os animais à CPRH, ficam isentas da responsabilidade criminal e administrativa.

Os animais que forem entregues serão reabilitados em um Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) e serão devolvidos a natureza. Vejam no vídeo a seguir o trabalho realizado no CETAS Tangará, em Recife:


Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: