Slide

10/recent/ticker-posts

Evento marca Dia de Proteção às Florestas em Santa Cruz do Capibaribe


Na manhã desta quarta-feira, 17 de julho, foi realizado em Santa Cruz do Capibaribe um evento em comemoração ao Dia de Proteção às Florestas, promovido pela Equipe Supervisora do Consórcio ATP Encibra S.A, que representa a Compesa na Obra de Implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) no município de Santa Cruz do Capibaribe.


Foi proposto um Abraço Coletivo numa árvore da espécie conhecida como Murta-do-Campo (Aglaia Odorata) situada na Av. Padre Zuzinha, em frente à Igreja Matriz do Senhor Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel.

O evento contou com a presença e participação de representantes do Clube de Amigos da Melhor Idade, Projeto Sabão Caseiro, Coordenadoria da Mulher, Restaurante Damasco, Ambientalista Amigo do Capibaribe, Equipe Socioambiental da Executora do Consórcio Gel Acciona, Vigário Paroquial e moradores do entorno do Interceptor 1 (frente de serviço do SES).

O Dia de Proteção às Florestas é comemorado anualmente em 17 de julho. Esta data tem o objetivo de conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação das florestas - lar de inúmeras espécies de animais e plantas - para a qualidade de vida da humanidade.

Conheça algumas ações simples que podem ajudar cada indivíduo a colaborar para a proteção das florestas e do meio ambiente:

  • Usar produtos feitos com madeiras de reflorestamento, normalmente identificadas com um selo ou certificado;
  • Não colocar fogo em matas;
  • Não jogar lixo no meio ambiente;
  • Dar sempre prioridade aos papéis recicláveis;
  • Não jogar cigarros ou objetos em combustão em florestas.

Postar um comentário

0 Comentários