Slide

10/recent/ticker-posts

Geladeiras são transformadas em bibliotecas móveis em projeto de incentivo à leitura, em Santa Cruz


Na manhã da quinta-feira, 25 de julho, o Rotary Club de Santa Cruz do Capibaribe, em parceria com a Prefeitura do município através da Gerência de Meio Ambiente, realizaram o ato de entrega de cinco 'Gelatecas' no parque florestal Fernando Silvestre da Silva.

O projeto consiste na implantação de cinco geladeiras que estão em desuso e foram adaptadas para servir como bibliotecas móveis que ficarão espalhadas em pontos estratégicos da cidade como as Avenidas 29 de Dezembro e Padre Zuzinha, a praça de alimentação e o próprio parque florestal.


As cinco geladeiras trazem cada uma um tema diferente, distribuídos em livros de cordel, Santa Cruz Antiga, história da sulanca e sobre a fauna. Ao todo o projeto já conseguiu arrecadar mais de 500 livros que foram doados pela sociedade civil organizada e por escolas municipais.

O ato contou com a participação do prefeito Edson Vieira, do vice-prefeito Dida de Nan, da deputada estadual Alessandra Vieira, do secretário de Desenvolvimento Urbano Gilson Julião e do gestor do Meio ambiente Marivaldo Andrade, além de membros do Rotary Club.

Este projeto é uma forma de incentivo à leitura, bem como do reconhecimento da cultura local e o reaproveitamento de geladeiras que são descartadas, poluindo o meio ambiente.

Postar um comentário

0 Comentários