Slide

10/recent/ticker-posts

Projeto de empreendedorismo marca potencial de qualidade de vida em Aldeia


Localizada a 40 minutos de Recife, Aldeia é um cenário está muito mais perto do que se possa imaginar do conceito de paz, tranquilidade, sombra e água fresca. O verde impera em seu entorno e se quebra apenas pela sinuosa estrada (PE-27), que corta este bairro nobre do município de Camaragibe, é sinônimo de relaxamento e que hoje se adapta cada vez mais com a realidade de outros bairros do Grande Recife em termos de infraestrutura geral de equipamentos e serviços. Com isso, os atrativos naturais que atraíram tantos residentes em busca de um clima ameno e da fuga do estresse do dia a dia possibilita maior conforto aos seus moradores e melhores possibilidades de atendimento de moradias, que em sua maioria se encontram em condomínios. “O mercado de Aldeia é onde se busca qualidade de vida porque os condomínios e os terrenos são de maiores dimensões. E a taxa de ocupação para o terreno é muito baixa, ou seja, os terrenos tem em média a obrigação legal de construção de 30% da área útil do terreno. Sendo assim, resta 70% de área verde para ser plantado, grama, vegetação e a parte de árvores frondosas”, comenta o arquiteto Anderson Aragão, que integra a 1ª Expoflora Boulevard, evento que movimenta até esta quinta-feira (dia 25) o Aldeia Boulevard Mall, localizado no Km 9,8 da Estrada de Aldeia.

Com cerca de 30 expositores participantes mostram diversas atividades, serviços e produtos para os moradores locais e da região que envolve ainda Camaragibe, Paudalho, Paulista, Araçoiaba, Recife, São Lourenço da Mata e Abreu e Lima, que somam mais de 156,736 habitantes. Exposições, venda de plantas, oficinas para adultos e crianças, bate-papos, brindes, sorteios e ações de entretenimento integram a iniciativa, desenvolvida pela Lume Marketing e Comunicação. Participam dessa grande feira empreendimentos e empreendedores que vem atuando na área e que estão iniciando seus investimentos para mostrar o potencial em termos de paisagismo, decoração e ambientação, tecnologia, moda, arquitetura e design de interiores. “A 1ª Expoflora Boulevard possibilitará que o público interaja com excelentes profissionais, saiba mais sobre projetos sustentáveis que estão atraindo vários adeptos no país e também conhecer serviços que só crescem a cada dia em Aldeia, em termos de marcenaria, artesanato arte, paisagismo, jardinagem, decoração e moveis para ambientes internos e externos”, destaca a organizadora do evento, a Lume Marketing e Comunicação.

E, de fato, diversos empreendimentos estão se desenvolvendo em Aldeia em virtude dos elementos que atraem os moradores como o próprio clima, temperaturas mais confortáveis, o verde e as possibilidades de criação de ambientes mais modernos e sustentáveis numa área que cresce em temos de serviços e assistência básica. “Quem tem poder aquisitivo maior, pode usar recursos naturais como aquecimento e energia solar em suas casas, e o arquiteto contribui bastante neste processo. O papel do arquiteto se torna colaborar com o estilo de vida dessas pessoas, que tem essa opção de morar no campo, com isso, é possível fazer projetos de casas mais amplas, com grandes janelas e grandes aberturas para que o ar circule livremente pela casa. Pode-se ainda aproveite melhor a parte da luz do dia, evitando usar luz artificial nesse período. Existem diversas possibilidades para aproveitamento das condições ambientais proporcionadas pela própria região”, comenta Aragão.

Para o profissional, que desenvolve projetos em Aldeia há anos, diversos pontos comerciais contribuem ainda para uma maior valorização do local nos dias de hoje, pois atraem a circulação e agrupam os moradores proporcionando a conexão das pessoas numa grande comunidade. “Este é outro importante detalhe para quem mora em Aldeia, que tem essa opção no que diz respeito a questão da qualidade de vida que é a construção da relação de comunidade, porque as pessoas que residem na área são muito amigáveis, parceiras, amigas. E, por isso, elas se relacionam socialmente de maneira diferente de quem mora em edifícios, que raramente vê seus vizinhos e que não tem incentivos para essa conexão”, completa Anderson. Desta forma, circular pelo Aldeia Boulervard Mall nesse período é uma ótima opção de conhecer essa proposta de qualidade de vida e conhecer a realidade de quem mora em um área de campo, bem estruturada e bem perto do centro do Recife.

SERVIÇO: 1ª EXPOFLORA BOULEVARD
Local: Aldeia Boulevard Mall (Km 9,8 da Estrada de Aldeia)
Período: até esta quinta-feira (dia 25)
Horário: Das 8h às 22h

Postar um comentário

0 Comentários