Postos de Saúde abrem e secretário é acusado de espalhar "Fake News", em Santa Cruz

Postos de Saúde abriram normalmente nesta quinta-feira (1º). Fotos enviadas por leitores.
Após o secretário de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe comunicar ontem (quarta-feira, 31 de julho), durante coletiva de imprensa e através das redes sociais, que os Postos de Saúde da Família (PSF) do município seriam fechados a partir desta quinta, 1º de agosto, a informação não se concretizou e todos as unidades estão abertas.

Comunicado do secretário de Saúde sobre fechamento de postos em sua página no Facebook / reprodução.
Pouco tempo depois do anúncio do secretário, a coordenação dos PSF enviou um comunicado às enfermeiras das unidades informando que os postos continuariam funcionando normalmente e o fato fez com que o secretário fosse acusado, nas redes sociais e até em um áudio enviado por um cidadão a uma emissora de rádio da cidade, na manhã desta quinta, de espalhar notícias falsas, as chamadas Fake News.

O secretário de saúde disse durante a coletiva que devido a não aprovação de um projeto de suplementação enviado à câmara de vereadores pelo prefeito do município, Edson Vieira, vários serviços de saúde teriam que ser paralisados.

O que chama a atenção é que todos os vereadores aliados do prefeito se abstiveram da votação do projeto alegando que só votariam o projeto em sua integralidade, sem nenhuma emenda proposta pelos vereadores e desta forma, os únicos três votos favoráveis à aprovação da suplementação foram de vereadores de oposição.

Em vários comentários, servidores e usuários da saúde falam que as reclamações por falta de materiais básicos nos postos de saúde, como medicamentos e materiais para curativos e de outros materiais simples de trabalho acontece há anos, porém só agora o secretário fala em fechar unidades por falta de condições, justamente uma semana após ter chegado medicamentos nos postos, coisa que não acontecia há muito tempo, unicamente para querer colocar a culpa de todos os problemas da saúde que vêm de muito tempo nesta suplementação que não foi aprovada agora.
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: