Médico dá dicas sobre reabilitação do doente com Alzheimer


O programa de reabilitação para pessoas com Alzheimer difere dependendo dos sintomas, expressão e progressão da doença, e o fato de fazer um diagnóstico de Alzheimer ser tão difícil. Essas variáveis ​​determinam a quantidade e o tipo de assistência necessária para o indivíduo e a família do doente com Alzheimer.

Na reabilitação do Alzheimer, é importante lembrar que, embora as habilidades perdidas não sejam recuperadas, a equipe cuidadora deve ter em mente as seguintes considerações:

No manejo da doença, o exercício físico e a atividade social são importantes, assim como a nutrição adequada e a manutenção da saúde.

Planeje atividades diárias que ajudem a fornecer estrutura, significado e realização para o indivíduo. À medida que as funções são perdidas, adapte atividades e rotinas para permitir que o indivíduo participe o máximo possível.

Mantenha as atividades familiares satisfatórias.

Permita que o indivíduo complete o máximo possível de tarefas sozinho. O cuidador pode precisar iniciar uma atividade, mas permitir que o indivíduo a complete tanto quanto puder.

Forneça dicas para o comportamento desejado (por exemplo, gavetas / armários / armários de etiquetas de acordo com seu conteúdo).

Mantenha o indivíduo fora de perigo, removendo todos os riscos de segurança (por exemplo, chaves do carro, fósforos).

Como cuidador (em período integral ou meio período), é importante entender suas próprias limitações físicas e emocionais.


Dr. Sebastião Inácio Filho é procedente do Recife, onde trabalhou no Hospital da Restauração, Hospital Agamenon Magalhães, Central de Transplantes, Hospital das Clínicas, na Clínica de Dor do HARF (onde por 9 anos trabalhou como Chefe do Ambulatório de Acupuntura e Medicina Chinesa), dentre outros. Ele é médico Geriatra e Clínico Geral. Contato: 81 99854-7030.
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: