Slide

10/recent/ticker-posts

Prefeito de Taquaritinga do Norte consegue mais 28,5 mil doses de vacina contra Sarampo


Nota oficial sobre o sarampo em Taquaritinga do Norte.

A Prefeitura de Taquaritinga do Norte através da Secretaria Municipal de Saúde informa a todos que desde a notificação de suspeita do sarampo no município que não para de tomar providencias para conter a proliferação da doença no município. Entre os meses de Julho e agosto foram vacinadas cerca de cinco mil pessoas em todo município. 

A vacinação foi feita nos sete PSF,s e em escolas municipais. Após a confirmação, na última segunda-feira (02/09), do óbito de uma criança de 7 meses pela doença na cidade, o Prefeito Ivanildo Mestre solicitou uma reunião emergencial com o Governador Paulo Câmara e o Secretario Estadual de Saúde para a tarde de ontem (03). Na ocasião os poderes debateram as soluções para conter a proliferação da doença e uniram forças para intensificar ainda mais ações de prevenção no município, que já recebeu hoje (04), o encaminhamento de mais 28,5 mil doses extras da vacina tríplice viral, que protege contra o Sarampo. 

Entre as ações preparadas para conter a proliferação da doença no município podemos elencar: 

1. A Secretaria de saúde vai realizar varreduras casa a casa;

2. Vamos realizar no próximo sábado dia 07 mais um dia ‘D’ de vacinação contra o sarampo onde todas as unidades de saúde estarão funcionando o dia todo para vacinar a população, bem como alguns pontos extras espalhados na cidade;

3. Realizaremos campanhas educativas junto à população frisando a importância de todos se vacinarem;

4. Realizaremos vacinação em empresas do município.

A vacinação contra o sarampo é a única forma de prevenção contra a doença, e só será erradicada se a população se conscientizar e se vacinar. 

Assessoria de Comunicação

Postar um comentário

0 Comentários