Slide

10/recent/ticker-posts

Vídeo mostra desenvolvimento de mais um filhote de águias chilenas na Serra do Pará

A equipe do Blog Merece Destaque esteve neste mês de setembro registrando imagens de mais um filhote de águias chilenas (Geranoaetus Melanoleucus), na Serra do Pará, no município de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

O local é um berçário natural da espécie que por vários anos tem se reproduzido no local e um fato curioso é que a nidificação e reprodução aconteceu mais cedo neste ano de 2019 como relatou Almir Neves, observador e fotógrafo de aves e diretor do Blog Merece Destaque.

"Em 2018 também acompanhamos o desenvolvimento do filhote e ele só saiu do ninho para os primeiros voos a partir da segunda quinzena do mês de outubro. Como as chuvas foram mais intensas de junho para julho de 2019, as águias anteciparam o processo de construção do ninho e reprodução, de forma que ainda na primeira quinzena de setembro o filhote já está se preparando para deixar o ninho como mostram imagens que registramos dele já batendo asas no ninho, simulando os primeiros movimentos de voo. Acreditamos que em cerca de dez dias este filhote estará batendo asas aí pelos céus do agreste pernambucano", disse.

Veja a seguir o vídeo produzido pelo Blog Merece Destaque na Serra do Pará:

Postar um comentário

0 Comentários