Slide

10/recent/ticker-posts

Dicas do pediatra: O que a mulher pode fazer para ter mais leite?


O melhor estímulo para a produção de leite materno é o bebê sugar o peito – quanto mais ele suga, mais leite é produzido. Não há alimentos que estimulam a produção, não é necessário que a nutriz (lactante) tome leite de vaca ou canjica, muito menos cerveja preta, que NÃO é recomendada.

A mãe precisa de 500 calorias a mais por dia para garantir energia suficiente para amamentação. Imagina produzir 500ml a 700ml de leite tipo “A” por dia? Dar de mamar suga energia da mãe, por isso muitas perdem peso.

Para que a mãe libere o leite posterior do peito (o 2º leite de peito) mais gorduroso, que sustenta mais o bebê, é necessário que ela se sinta apoiada, bem sentada, esteja descansada, confiante, sem dor, bem hidratada.

Não precisa tomar 3 litros de água. É lógico que amamentar dá sede e você deve ter atenção com a sua hidratação, mas não é a quantidade de água que você bebe que estimula a produção láctea e, sim, a boca do bebê.

Dr. Carlos Queiroz é Pediatra, brasileiro, pernambucano, esposo, pai, avô de Davi e Luísa, cidadão aprendiz da arte de viver e esperançoso. Ele atende em Santa Cruz do Capibaribe, na Clínica Med&Fisio, localizada na Rua Júlia Aragão, 306, Bairro novo. Os telefones para contato são: (81) 3731-3263 / (81) 99122-8422.

Postar um comentário

0 Comentários