Slide

10/recent/ticker-posts

Moda Center convoca condôminos a doar tecidos para limpeza de praias atingidas por óleo


O derramamento de óleo em praias do litoral nordestino está causando diversos prejuízos ao meio ambiente. Em contraponto ao grave problema, formou-se uma verdadeira corrente de trabalho que une voluntários, representantes de entidades e o Governo do Estado, com objetivo de realizar a limpeza das praias. 

De acordo com dados da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco (Semas-PE), até o momento, 10 cidades continuam a apresentar problemas com as manchas de óleo. Porém, mesmo com todos esses esforços, ainda há problemas para serem resolvidos, em especial na remoção das manchas que sujaram diversas áreas de pedras de nosso litoral. 

Para realizar a limpeza dessas áreas de forma mais efetiva, de acordo com a Semas-PE, faz-se necessário o uso de tecidos por parte dos trabalhadores. E para ajudar nesse desafio, o Moda Center Santa Cruz convoca seus condôminos a aderirem a iniciativa, através de doações de tecidos principalmente de algodão, porém outros tipos também serão aceitos e usados nesse processo. 

A partir da próxima segunda-feira (28), um ponto de coleta será instalado entre os setores Azul e Laranja (logo após o Balcão de Informações), onde todo o tecido arrecadado será transportado pela Semas-PE e distribuído para as áreas afetadas pelo derramamento. Além do Moda Center, os tecidos doados também podem ser entregues nas sedes da Unopar Santa Cruz e Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe – Ascap.

Participe dessa corrente! Seu tecido doado fará toda a diferença para que nosso litoral continue limpo, preservado e atrativo para seus visitantes.

Postar um comentário

0 Comentários