Dicas do pediatra: higiene da boca do bebê


A higiene da boca do bebê deve começar aos dois meses de idade, pelo menos três vezes ao dia, com gaze ou fralda molhada.

Dos quatro aos seis meses, já aconselho a retirada da alimentação noturna (madrugada). Aos seis meses, a limpeza dos dentes deve ser feita toda vez que a criança come e quando surgirem os dentinhos, usando uma dedeira (escova própria).

Evitar cremes dentais que têm flúor (a criança pode engolir). Evite beijar a criança na boca (selinho), dividir a colher quando come ou assoprar a comida para esfriar (isso pode colocar bactérias na boca da criança e favorecer o aparecimento da cárie).

Dr. Carlos Queiroz é Pediatra, brasileiro, pernambucano, esposo, pai, avô de Davi e Luísa, cidadão aprendiz da arte de viver e esperançoso. Ele atende em Santa Cruz do Capibaribe, na Clínica Med&Fisio, localizada na Rua Júlia Aragão, 306, Bairro novo. Os telefones para contato são: (81) 3731-3263 / (81) 99122-8422.
Anterior
Próxima

Blogueiro, editor do blog Merece Destaque, apaixonado por comunicação e por fotografia, Almir Neves gosta de inovar e aceitar novos desafios.

0 Comentários: